terça-feira, 6 de março de 2012

ELEIÇÕES CAPIXABAS: EM CACHOEIRO FERRAÇO SAI NA FRENTE

Se as eleições fossem hoje, o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) seria eleito o novo prefeito de Cachoeiro de Itapemirim com vantagem.

Conforme aponta a pesquisa Futura, feita em parceria com A GAZETA, o democrata é citado como opção de voto espontâneo por 27,8% dos moradores. Na pesquisa estimulada, quando são apresentados nomes de pré-candidatos aos entrevistados, o índice chega a 46,5%.

Theodorico é nome dado como certo para presidir a Assembleia Legislativa. O presidente Rodrigo Chamoun (PSB) deve afastar-se, nas próximas semanas, para assumir uma vaga no Tribunal de Contas estadual e, com o aval do Palácio Anchieta, o democrata deve ser eleito.
 A Gazeta
Clique para ampliar
Espontaneamente, o segundo mais lembrado é o atual prefeito, Carlos Casteglione (PT), que deve tentar a reeleição. Ele é o preferido de 12,5% dos entrevistados.

Na pesquisa estimulada, o deputado Glauber Coelho (PR) tem vantagem num páreo com Camilo Cola (PMDB) e fica na segunda colocação, com 19,2%. Casteglione soma 14,8% e o peemedebista 7,8%. Num segundo cenário, sem Camilo e com o ex-prefeito Roberto Valadão (PMDB), Glauber obtém discreta vantagem (21,2%), ante 15,5% para Casteglione e 2% para Valadão.

O Instituto Futura também simulou uma disputa entre Glauber, Casteglione e Abel Santana (PV). Neste caso, o deputado torna-se a primeira opção de voto dos entrevistados, com 41,2%; o prefeito teria 21,2%

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário