sábado, 26 de maio de 2012

DEPUTADO DA "ORAÇÃO DA PROPINA" ESTÁ FORAGIDO

O ex-deputado distrital Júnior Brunelli, conhecido pelo episódio da “oração da propina”, é considerado foragido pela Polícia Civil do Distrito Federal, que tenta prendê-lo desde o início da manhã de ontem.
Brunelli renunciou em 2010, após ter sido filmado recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa.

Em uma das gravações Brunelli aparece fazendo uma oração após se encontrar com Barbosa. A ação resultou na operação Caixa de Pandora da Polícia Federal e chegou a prender o ex-governador do DF José Roberto Arruda.

A Deco (Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado) da Polícia Civil cumpre mandado de prisão pela suspeita de desvio de mais de R$ 1,7 milhão em emendas parlamentares de autoria do ex-deputado.
Segundo o delegado-chefe do Deco, Henry Lopes, Brunelli teve o mandado de prisão decretado porque foram encontrados indícios de que ele pressionava testemunhas. Outras três pessoas já foram presas.
igreja
De acordo com o delegado, as emendas de Brunelli foram destinadas a uma associação localizada nos fundos de uma igreja comandada pela família do ex-deputado, que não executou os projetos.
“Ele pressionava servidores a liberar o dinheiro e depois usava notas falsas e clonadas para justificar a prestação de contas dos projetos”, disse Henry Lopes.
Na casa do ex-deputado, foram encontrados ontem bolsas e relógios de marca, além de um DVD com a gravação do flagrante da “oração da propina”. A polícia já comunicou a Interpol para evitar que Brunelli saia do país.
A operação realizada ontem pela polícia foi nominada de Hofini, em alusão ao sacerdote Hofini, que roubava dízimos e ofertas dos fiéis.

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário