terça-feira, 8 de maio de 2012

LULA, THOMAZ BASTOS E A ESTRATÉGIA PARA ESVAZIAR A CPI



Tudo combinado – Sob o manto do direito constitucional de não produzir provas contra si, Carlinhos Cachoeira poderá sair da condição de intimado mais aguardado para a de principal fiasco da CPI. E a chance de isso acontecer é grande, para não afirmar que é total, pois o advogado Márcio Thomaz Bastos, que defende o bicheiro goiano, já disse que seu cliente poderá se manter em silêncio durante a inquirição a ser feita pelos parlamentares.

Sem dúvida alguma trata-se de um direito constitucional do acusado, mas essa estratégia vai ao encontro dos interesses do Partido dos Trabalhadores, que não mensurou com a devida propriedade as consequências de uma investigação mais apurada do escândalo. Isso porque no imbróglio de Cachoeira há muito mais companheiros e aliados envolvidos do que imagina a cúpula petista.

Antes de seguir para Brasília, onde pleiteou na segunda-feira (7) acesso aos documentos relativos ao inquérito da Operação Monte Carlo e que estão em poder da CPI, o criminalista Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça, desrespeitou o bloqueio imposto pela segurança de Lula e visitou o ex-presidente no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Fora da agenda, o encontro durou menos de uma hora e certamente serviu para ambos traçarem os em relação a Cachoeira.

Há dias, no DIRETO DA CORTE, o editor do ucho.info afirmou sem medo de errar que a CPI do Cachoeira tem tudo para dar em nada. Apesar do paradoxo, a firmação está baseada não apenas na experiência do jornalista em CPIs, mas porque pela primeira vez na história política nacional um partido que está no poder defende a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Isso prova que a CPI, dominada com largueza pela base aliada, é mais uma ferramenta eleitoral.

Quando uma nação se rende silenciosa a esse tipo de estratagema, é porque a ditadura civil está muito mais próxima do que se imagina. A continuar assim, o brasileiro deve se acostumar com a ideia de ser apenas um eleitor que nas urnas referendará um regime totalitarista, o que muitos costumam chamar de ditadura perfeita, se é que há perfeição nisso

Fonte: Ucho.Info

Um comentário:

  1. Se a grande mídias dessa ditadura que já impera no país.
    Depois condenam a Veja por denunciar essas tramóias, como a do advogado com o ex.
    Eles estão fazendo tudo abertamente, Já não temem mais nada.
    Só não quero nem pensar no preço que pagarão esses que agora ajudam na implantação dessa ditadura.
    Eles sabem que, quem muito se curva, pode se vender a outros, também.
    Veja o caso de PHA.

    ResponderExcluir