segunda-feira, 7 de maio de 2012

GOLPE A CAMINHO



Depois de declarar guerra aos bancos privados na questão da redução das taxas de juro, o que faz com que a opinião pública não se preocupe tanto com o escândalo envolvendo o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, a presidente Dilma Rousseff, embalada pela ala radical do Partido dos Trabalhadores, parte para engessar a imprensa nacional, em atitude típica de governantes totalitaristas.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse na última sexta-feira (4) que o próximo passo do governo petista é colocar em discussão o polêmico e ditatorial marco regulatório da comunicação, que acabará por cercear a liberdade de expressão e atropelará de maneira vil a Constituição Federal. “Este é um governo que tem compromisso com o povo e que tem coragem para peitar um dos maiores conglomerados, dos mais poderosos do País, que é o sistema financeiro e bancário. E se prepara agora para um segundo grande desafio, que iremos nos deparar na campanha eleitoral, que é a apresentação para consulta pública do marco regulatório da comunicação”, disse Falcão.

Para Rui Falcão, “a mídia é um poder que está conjugado ao sistema bancário e financeiro”. Trata-se de um discurso esculpido com o cinzel da ditadura, pois o objetivo do Palácio do Planalto é calar a porção crítica da imprensa nacional que atrapalha o avanço do projeto de poder elaborado pelos petistas.

Quando engrossava as fileiras da oposição, o PT não apenas apoiava as críticas da imprensa contra os donos do poder, mas enviava às redações emissários dispostos a emplacar na mídia factóides golpistas, sempre embasados em documentos de origem duvidosa. Quem atualmente contraria os interesses palacianos com textos coerentes e pensamento lógico é alvo de perseguições implacáveis, muitas delas desconhecidas do grande público. Se a parcela pensante da opinião pública não reagir com rapidez, o Brasil em breve estará à porta de uma ditadura civil nos moldes da que já acontece na vizinha Venezuela

Fonte: Ucho.Info.

Um comentário:

  1. O QUE ESTÁ POR TRAS DO 2º CONFISCO DA POUPANÇA:
    ‎1º - O estimulo ao consumo (desistimula a poupança- investimento mais popular, para canalisar os recursos para o consumo-pelos rendimentos não vale mais poupar).Como os governos PTistas (os dois do Lula e da Dilma) não tem uma politica para a economia do pais em termos de medio e longo prazo;pautado na estab ilidade propiciada pelo Plano Real,criou artificios para manter a economia aquecida ( Isenção de IPI para produtos da linha branca e marrom e veiculos) e dando bolsas eleitoreiras para o povão.Não foi a renda que está aumentou ou esta aumentando, mas sim a expansão do crédito facil, a perder de vista (como o consignado em folha de pagamento). A tão propalada classe C,nada mais passa de uma classe endividada, pautada na posse de bens,mas altamente endividadada por anos e anos.Basta ver o nivel de inadimplência aumentando cada vez mais, principalmente entre os jovens;
    ‎2º - destimulo ao investimento na poupança, direcionando para os fundos de investimentos, conforme desejo dos bancos,que cobram altissimas taxas de a administração(lucrando cada vez mais) , principalmento dos pequenos investidores.O Governo federal PTista inchou tanto a máquina do governo (39 ministérios para atender a todos os partidos da base aliada), que tem que ir a mercado cada vez mais pegar dinheiro emprestado(para financiar seu altissimo déficit que cada vez aumenta mais.Em 2012, no Projeto de Lei Orçamentaria para 2012, o Governo Federal destinou quase 48% do Orçamento para pagamento de Juros e Amortização da Divida Pública (pagamento aos bancos- que retornam com altissimas contribuições nas campanhas politicas). Para desviar atenção o Governo PTista arrocha os aposentados/pensionistas do INSS, que se aposentaram com mais de 1 SM, em seus aumentos anuais(mais de 600mil caem por ano pra 1 SM).Os inadimplentes da Prev.Sociail agradecem (grandes empresas-bancos, grandes times de futebol, a maioria dos municipios, etc.)

    ResponderExcluir