quarta-feira, 30 de maio de 2012

ESTAMOS LIDANDO COM GÂNGSTERES

Segundo o ministro, quem divulgou informações falsas a seu respeito estaria interessado em "melar" o julgamento do mensalão

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusou o ex-presidente Lula de centralizar a divulgação de informações falsas sobre ele. Ele voltou a negar que tenha recebido ajuda do senador Demóstenes Torres para custear a viagem para Alemanha.

O ministro afirmou que é vítima de uma "armação" e da ação de "gângsteres". Para ele, quem divulgou informações falsas a seu respeito estaria interessado em "melar" o julgamento do mensalão.

"Ele (Lula) recebeu esse tipo de informação. Gente que o subsidiou com esse tipo de informação e ele acreditou nela. As notícias que me chegaram era que ele era a central de divulgação disso. O próprio presidente", afirmou Mendes.

Sobre a viagem à Alemanha, ele reagiu com raiva: "Não viajei em jatinho coisa nenhuma. Até trouxe para vocês (documentos) para encerrar esse negócio. Vamos parar com fofoca. A gente está lidando com gângsteres. Vamos deixar claro: estamos lidando com bandidos. Bandidos. Bandidos que ficam plantando essas informações".

foto: ABR
Juiz Sérgio Ricardo de Souza, diretor da escola de magistratura, durante o lançamento da campanha Eleições Limpas, Pelo Voto Livre e Consciente, no auditório do Tribunal de Justiça - Editoria: Política - Foto: Gabriel Lordêllo
Mendes: objetivo era melar julgamento


Militância em defesa de Lula

O presidente do PT, Rui Falcão, divulgou vídeo na tarde de ontem em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele convoca a militância do partido a ficar atenta "às manobras que transcorrem no momento", referindo-se diretamente às declarações do ministro do STF, Gilmar Mendes, que indicam que Lula teria chantageado o ministro.

Como afirma a revista "Veja", Lula teria sugerido que o julgamento do mensalão não poderia ocorrer no primeiro semestre, e que ele tinha informações sobre a ligação de Mendes com Demóstenes Torres.

O ex-presidente teria indicado ainda que possui o controle da CPI do Cachoeira e que sabia de uma viagem do ministro com Demóstenes a Berlim. "Vamos desbaratar mais esta manobra daqueles que querem desmoralizar o PT, o presidente, com nítidos objetivos eleitoreiros", diz Falcão.

A assessoria de Lula informou ontem que ele não iria se pronunciar sobre as novas declarações de Mendes, de que está tratando com "gângsteres".

Líderes do PSDB, DEM, PSOL e PPS representaram ontem no Ministério Público Federal do Distrito Federal contra o ex-presidente, acusando-o de tráfico de influência, coação no curso do processo penal e corrupção ativa.

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário