quinta-feira, 2 de setembro de 2010

DINHEIRO EM ÁRVORE.

Enquanto Dilma Rousseff desconversa sobre a possível participação do companheiro José Dirceu em seu eventual governo, o filho do ex-comissário palaciano, José Carlos Becker de Oliveira e Silva, o Zeca Dirceu (PT), prefeito de Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná, faz campanha milionária rumo à Câmara dos Deputados.


Quem acompanha o desenrolar do processo eleitoral no Paraná há anos não hesita em afirmar que Zeca Dirceu terá sérios problemas no momento de prestar contas à Justiça Eleitoral, tamanha é a quantidade de dinheiro que circula nos bastidores da campanha.

Certo de que chegará à Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu estendeu seus tentáculos eleitorais por todo o estado. Na terça-feira (31), no melhor estilo desinteressado, Zeca aterrissou em Londrina, onde fez questão de visitar os veículos de comunicação da importante cidade paranaense, muitos deles que fazem oposição ao pai, José Dirceu, e ao governo do messiânico Lula da Silva. Mas não custa lembrar que essas visitas repentinas normalmente têm viés intimidatório.

Além de esbanjar dinheiro, a campanha de Zeca Dirceu tem adotado expedientes típicos de ditadores: a violência. Nesta semana, cabos eleitorais do candidato petista – na verdade trata-se de uma milícia eleitoral – circulavam pela periferia de Cruzeiro do Oeste e se valeram de violência para expulsar os assessores de campanha de um conhecido e respeitado adversário. Trata-se de uma afronta à democracia e ao Estado Democrático de Direito, pois a Constituição Federal garante com todas as letras o direito de ir e vir do cidadão.

Por trás do projeto de fazer Zeca Dirceu chegar à Câmara dos Deputados há um plano ainda maior. O ex-ministro e deputado federal cassado José Dirceu quer fazer do filho um ministro de Estado, caso a companheira vença a corrida presidencial. A ideia é instalar Zeca Dirceu em um dos ministérios, mesmo que por pouco tempo, como forma de impulsionar politicamente, em âmbito nacional, o nome do filho de um dos manda-chuvas da campanha de Dilma.

Ora, se José Carlos Becker de Oliveira e Silva vive do salário de prefeito de Cruzeiro do Oeste e o pai, José Dirceu, disse, após ser cassado, que teria de trabalhar para sobreviver e pagar as próprias contas, é preciso esclarecer o nascedouro de tanto dinheiro.

Fonte: http://bit.ly/dpe4ex

Um comentário: