sábado, 19 de novembro de 2011

AS ONGs DA SILVA

Faz muito tempo, a parcela pensante (que trabalha para que o Brasil vá para frente) se sente indignada com o declínio vertiginoso, em direção ao caos, do processo político nacional, chegando a este ponto de degradação que, infelizmente, nos espanta pouco, porque nos acostumamos com as bandalheiras protagonizadas.
Uma senhora, perspicaz, inteligente, outro dia me abordou, para fazer uma pergunta: "Você já parou para pensar a montanha de dinheiro que essa gente (que está no poder) está roubando?" Em tom de brincadeira, mas respondendo, acrescentei: "Estão roubando tanto que está faltando dinheiro em circulação, daí a valorização do real..."

Li umas informações acerca da pilhagem de ONGs sobre as dotações do Ministério do Esporte. De acordo com o relatório da CGU, entidades, governos estaduais e prefeituras, que firmaram convênio com o Ministério do Esporte, de 2006 até o primeiro semestre deste ano, terão que devolver dinheiro ao governo federal. Além dos Estados, estão relacionadas entre os devedores várias ONGs, o que complica a vida do ex-ministro Orlando Silva, que, pelo que dizem as informações, e as denúncias, estaria atolado até as orelhas.

Em qualquer lugar que as pessoas prezam seus nomes, as ONGs gozam de uma credibilidade muito séria, cumprem com suas obrigações e prestam relevantes serviços aos interesses das comunidades para as quais trabalha, de forma inteiramente desinteressada em obter resultados pessoais.

Estranho como possa parecer, a indignação da sociedade não encontra a necessária ressonância, por mais que a Polícia Federal realize levantamentos, se instaurem processos, tudo isso esbarra na Justiça, como que de encontro a uma parede de aço, intransponível.

Meu pai dizia, vez por outra, quando assistia a arroubos de certos velhacos, alardeando santidade e honestidade, como se vestais da moralidade fossem: "Quando vocês toparem certos indivíduos batendo nos peitos, arrotando santidade e honestidade, cuidado, por trás desses tipos esconde, invariavelmente, refinados F.D.P.."

Gutman Uchôa de Mendonça - A Gazeta

 

Um comentário:

  1. E a mais pura verdade!, nosso Pais vivencia desde os últimos 09 anos o decréscimo dos valores morais e éticos!, os escândalos, todos pela maldita corrupção são fartos, atingem o BR de norte a sul e em todas as direções, não só em ONGs, porém principalmente nelas. A indignação toma conta da maior parte da sociedade brasileira que precisa de um Líder para ter uma "Primavera Brasileira". Penso que o maior mal do Brasil seja exatamente o PT. Analisem friamente, sem paixonites, onde há pt aí está todos os males! Precisamos estar unidos, cada vez mais unidos, afinal a eleição está se aproximando!. Por muito menos o Collor foi impedido! Espalha-se cada vez mais a sensação da saúva: "OU O BRASIL ACABA COM O PT OU O PT ACABA COM O BRASIL", eis a raíz de todos os males.

    ResponderExcluir