quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FRONTEIRAS ABANDONADAS



Protesto justo – Policiais federais promoverão na quinta-feira (24) manifestações e Operação Padrão por melhores condições de trabalho e valorização dos servidores da instituição. Os policiais federais lotados em regiões de fronteira farão operação padrão para protestar contra o abandono e as precárias condições de trabalho dos servidores que atuam nas localidades de difícil provimento.

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas, Maranhão e Amapá são os estados que servirão de palco para os protesto, que devem acontecer em delegacias e unidades de fronteira. Cerca de 500 policiais federais lotados nestas localidades participarão do movimento.

Na manhã de quinta-feira, policiais federais em Brasília (DF) reúnem-se em frente ao edifício-sede da PF para cobrar melhores condições de trabalho. Na pauta de reivindicações consta também o repúdio às perseguições, por parte de dirigentes da Polícia Federal, contra representantes sindicais dos servidores, o fim da terceirização de serviços da PF, falta de critérios nas remoções dos servidores, além de outros problemas de gestão na Polícia Federal.

A cobrança dos policiais federais é mais do que justa, pois a quantidade de drogas e armas apreendida durante a ocupação das favelas da Rocinha, do Vidigal e Chácara do Céu, no Rio de Janeiro, mostra o grau de abandono das fronteiras brasileiras por parte do governo

Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário