sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PREFEITO DO PT TEM BENS BLOQUEADOS E SOFRE AMEAÇA DE CPI

João Coser em coletiva - Vitória 460 anos

Coser teve os bens bloqueados pela justiça na última semana

Apesar da postura amena na Câmara de Vitória, os vereadores tucanos irão encaminhar na próxima semana a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as desapropriações de terrenos e imóveis pela Prefeitura da Capital.

O diretório municipal do PSDB se reuniu na noite de ontem e definiu a postura de seus dois parlamentares, Neuzinha Oliveira - que estava em Brasília e não compareceu - e Aloísio Varejão.

O presidente municipal do partido, Luiz Emanuel Zouain, explicou que o bloqueio dos bens do prefeito João Coser (PT) e a indagação judicial sobre a desapropriação de um terreno próximo à Ponte da Passagem - noticiada com exclusividade por A GAZETA - é o ponto de partida.

"Mas queremos ir além. Verificar todas as desapropriações realizadas em Vitória", afirmou.

Para que o pedido de CPI seja aberto, os tucanos precisarão da assinatura de mais três vereadores. O regimento interno da Câmara prevê o apoio mínimo de cinco parlamentares. "Acredito que não teremos problemas. Vamos conseguir as assinaturas", disse confiante Luiz Emanuel.

Na última sessão ordinária na Casa - primeira após o bloqueio dos bens de Coser vir a tona -, nenhum dos 15 vereadores tocou no assunto em discursos.

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário