sábado, 28 de agosto de 2010

O COMUNISMO BATE À PORTA.

Hoje fui surpreendido pelo recado de uma amiga, dizia-se preocupada com um post meu no twitter , seu recado foi: “Não gostei do seu último post, pareceu-me desanimado, não o faça por favor, sou muito fraquinha e preciso de você”. Confesso que no primeiro momento não dei muita importância, respondi-lhe que não e que a preocupação dela era infundada. Continuei na minha pequena porém persistente luta pelas causas e conceitos que acredito, com as únicas armas que conheço, as palavras, as idéias , a comunicação e transmissão do que penso, seja no blog, no twitter, por carta, emails, enfim usando este espaço maravilhoso que a tecnologia e especificamente a internet nos proporciona.


Entretanto, aquele recado não me saiu da cabeça e me fez parar para pensar, talvez inconscientemente tenha transmitido o que pra mim é uma preocupação. Realmente ando preocupado com o rumo dos acontecimentos não apenas no Brasil, mas com todo o nosso Continente. Passamos décadas convivendo com golpes e mais golpes de Estado, numa fragilidade democrática que nos fazia reféns do medo, da desesperança, do cerceamento das liberdades, do direito ao pensamento e até o de ir e vir. Milhares exilados, longe da Pátria, das famílias e dos amigos. Vidas ceifadas em pleno vigor juvenil, famílias desesperadas com desaparecimentos de seus entes queridos, num sofrimento que parecia interminável. Passaram-se os anos, os ventos da democracia começaram a soprar sobre todos os países, readquirimos especialmente no Brasil , a despeito dos problemas, das desigualdades, dos preconceitos seculares, uma liberdade tal que proporcionou chegar ao comando do País, um metalúrgico, um homem simples e da camada mais humilde da população. Consagração máxima para qualquer regime democrático.

Passados oito anos, o que se vê no Brasil e em quase toda América do Sul é realmente preocupante e talvez aí, minha amiga tenha razão, desanimador. Os regimes, quase todos ditos da esquerda democrática, como gostam de ser chamados, teimam em trilhar por caminhos antes tão combatidos. Na Venezuela um caudilho populista, fecha rádios e TVs contrários aos seus interesses, cria milícias paramilitares para fiscalizar e oprimir seus opositores, estatiza empresas, bancos e tudo o mais que lhe interessa e aos seus propósitos. Na Bolivia e no Equador, Morales e Correa trilham o mesmo caminho bolivariano, na Argentina,o casal Kirshner impõem ao País uma lei de controle da mídia sem precedentes, limitando e perseguindo a oposição, levando a um confronto perigoso com o jornal o Clarin, pertencente ao maior grupo editorial do País. Nada parece indicar que com o Uruguai e Paraguai será diferente, já que são dirigidos por Presidentes, também ditos da esquerda democrática.

No Brasil, o que faz aquele que, mais do que ninguém deveria ser o defensor mais intransigente dos mesmos valores que o levaram ao Poder? Usa todo o poder da máquina estatal , usa da popularidade conseguida com seu carisma pessoal mas acrescida de programas assistencialistas, usa de mentiras sobre os rumos da economia , usa a força da propaganda oficial com seus fartos recursos para corromper e calar a mídia, usa e abusa do direito de ofender e tentar esmagar a todos que o contestam. Ontem mesmo em Recife, foi de uma infelicidade inconcebível a um Presidente, ao dirigir-se a um ex Vice-Presidente e Senador da oposição, chamando-o de senador do Império, numa alusão preconceituosa à sua idade, como se aos 70 anos alguém fosse imprestável para a vida pública. Se o Senador e candidato Marco Maciel fosse do grupelho do Presidente seria poupado, senão o que fazer com José de Alencar, Sarney e outros?

O desrespeito às Leis e o menosprezo ao Poder Judiciário tornou-se uma constante nessa campanha, comícios marcados para cidades onde o Presidente vai estar a pretexto de trabalho, usando transporte oficial é uma clara indicação da omissão da Justiça que sequer se pronuncia sobre o assunto. A invasão de dados sigilosos com quebra de sigilo de centenas de pessoas entre políticos, empresários e jornalistas em órgão oficial, a formação de dossiês contra pessoas ligadas a candidatos oposicionistas é de uma gravidade preocupante e transgressão do Estado de Direito.

No Brasil , ainda temos o direito a liberdade de expressão e apesar de algumas tentativas de censura, a imprensa permanece pelo menos no papel com o direito de noticiar e denunciar o que lhe é de direito em qualquer regime democrático. A pergunta que se faz é, até quando? Pelo visto todos que se aventuram a contestar o PT e ao governo que aí está , serão condenados como inimigo do povo e devidamente massacrados. Marcos regulatórios e o PNDH3 serão os instrumentos da socialização brasileira, tudo nos mais fiéis ensinamentos de Gramsci até a implantação do regime. Uma vez implantado, como em todos os países onde o socialismo e o comunismo foram implantados o Estado será implacável e opressor.

Talvez minha amiga tenha razão, todo brasileiro que preza pela liberdade, que acredita nos pilares da República, que sonhou com uma pátria livre, onde cada cidadão tenha o direito de opção política e religiosa, onde a oportunidade seja para todos, sem que a carteirinha de partido político seja o passaporte para ingresso no mercado de trabalho, principalmente na carreira pública, esteja mesmo desanimado com o que está se passando no Brasil.

O desânimo é passageiro, não temos esse Direito, o que está em jogo é muito mais importante, é o futuro, é o país que deixaremos para as novas gerações, então que cada um faça a sua parte, fale, escreva, denuncie, manifeste-se enquanto há tempo de impedirmos que os objetivos do Foro de São Paulo, onde todos os mandatários citados aqui foram signatários, alcancem seus objetivos no Brasil e em toda a América do sul . O comunismo bate à porta, não deixá-lo entrar é o dever de todos os brasileiros, a luta é aqui e agora.

9 comentários:

  1. Mércia Maria Almeida Neves28 de agosto de 2010 às 16:11

    Sinto como a amiga do Marco mêdo, muito mêdo, e relmente,como ele tenta repassar o que está prestes a acontecer...não ouvimos um registro de uma pessoa, artista(Caetano,Gil,Geraldo Azevêdo,etc)apoiar o Lula,a pior a Dilma, eles foram exilados, eles passram pela Ditadura,não vemos um intelectual como o próprio FHC ou o Serra, apoiar a Dilma, nem a igreja de qualquer ramificação a Católica piorou..eles se afinam com pessoas de menos informações, onde voto, são compraodos(é crime)por bolsas...a proposta do FHC,não era essa! Lula está acabando com o país,as compainhas dele já é um grande alerta,já é uma sinalização. Sinto medo também!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, não sou fraquinha, pelo contrário, sou uma rocha. Mas pela primeira vez na vida me sinto uma folha sendo arrastada pelo vento, como na poesia de Paul Éluard.

    ResponderExcluir
  3. Só posso concordar com vc em cada palavra escrita por estas mãos que operam o corpo e a alma.
    Todos os dias tento passar nos 140 caracteres que exijo um Presidente que Honre a Constituição e tambem todo o Brasileiro, filho desta Terra.
    Não podemos esmorecer com pesquisas comprovadamente falsas impingindo ao eleitor que vote no primeiro colocado.
    Exijo meu direito na escolha de meu candidato e tambem Eleição e Apuração da Mais Alta Lisura.

    ResponderExcluir
  4. TWITAÇO
    Lula/Dilma no Foro São Paulo.Eles se ompletam nos ideiais terroristas:http://www.youtube.com/watch?v=FN0F6Fibpg4

    ResponderExcluir
  5. Sua preocupação é a nossa, simples brasileiros contribuintes, a cada fato descarado + um fardo a carregar, o desânimo é o peso dos sinais de retrocesso que estamos vivenciando todos os dias nos ultimos 8 anos, criou-se um país de MENTIRAS, onde os fora das leis são os que nos governam,triste destino tem a população brasileira.PDORIO

    ResponderExcluir
  6. Dr. Marcos, amigo querido! Faz um ano que tenho twitter, me lembro da solidão, me sentia insana, 'falando' sozinha, uma noite você me animou: Continue Ana, eu estou lendo seus posts. Nunca me esqueço disto, obrigada!
    Sei que você pode se cansar, mas não esmorecer. Considero-te um amigo, sempre que precisar lembre-se: Estou aqui, continue Marcos, estou lendo e aprendendo contigo.

    Abraços fratenos :)

    PS: Votei no seu blog e escrevi uma frase, estamos concorrendo juntos. Não vi o prêmio, mas gostei de participar.

    ResponderExcluir
  7. Infelismente, os eleitores da Dilma, não vão ler isso. Eles só entendem o que passa na TV. E na TV , ninguém esclarece nada. Só mostram o Lula fazendo discurso, como se fosse o candidato.

    ResponderExcluir
  8. o desânimo é o peso dos sinais de retrocesso que estamos vivenciando todos os dias nos ultimos 8 anos, vc mora em outro pais neh? so pode, nao sei onde tem retocesso, so se for na sua cabeca de tucano alienado! AH JA SEI sua familia eh mega rica e esta indgnada do salario minimo ter aumentado? coisa que nao acontecia no FHC... eh querido faz parte da vida, uma hora milhoes de pobres teriam que sair da classe da pobresa e ir pra classe media... nao fique triste porque a mudanca vai continuar ok?
    vai pegar gripe suina do espirro dos porquinhos vai! KSAKSDKSADDKOODOKDSAKDOKAS

    ResponderExcluir
  9. so uma coisa acho que vc confunde comunismo com nacionalismo! pelo menos no que se refere ao brasil! e olha tem Muuuita diferenca hem!
    rsrsrs

    ResponderExcluir