sábado, 28 de agosto de 2010

PARA OS VERDADEIROS BRASILEIROS.

Olá a todos os "verdadeiros" brasileiros como eu!

Este manifesto surgiu de um vontade interna de falar sobre coisas que normalmente ninguém fala: POLÍTICA. Costuma-se dizer que existem 3 coisas que não se discute: FUTEBOL, RELIGIÃO e POLÍTICA. Discordo da última. Se não fosse necessário se discutir a política não precisaríamos de eleições, debates... dois fatos essa semana me fizeram um embrulho no estômago e resolvi me manifestar...

Esta semana houve um manifesto popular contra a proibição de se fazer humor nas TVs com os candidatos em geral. CENSURA??? Pensei que vivessemos em uma democracia (normalmente são os políticos que nos fazem de palhaços e não podemos fazer graça com eles?). Na mesma semana, saiu uma notícia que o nosso Presidente da República criou 488 cargos no Ministério da Defesa. Normalmente esses expedientes eram usados pelos nossos antigos monarcas, depois pelos republicanos, depois pelos ditadores, depois pelos militares... espera aí!!! Mas a noticia é verdadeira e é FATO... então quer dizer que o "quase santificado" Sr. Lula também faz essas coisas???

Na minha opinião, o PT é uma fraude política. Eles conseguiram, sem muito esforço, suplantar o PMDB que é o que existe de pior na política brasileira! Enquanto oposição, batiam com vontade em todos sem a menor piedade pois tudo e todos estavam errados e eles eram os donos da verdade absoluta. Eis que o povo resolveu dar uma oportunidade ao PT de mostrar que governaria o país de um modo diferente, afinal de contas, era o "peixe" que eles vendiam.

O PT se vangloria de ter feito o melhor governo que o Brasil já teve. Será mesmo? Para que este manifesto faça sentido, vou tentar explicar as diferenças entre os governos e assim tirarmos as nossas conclusões.

Nos 2 mandatos do governo FHC, foram feitas mudanças, reformas que eu costumo chamar de "SERVIÇO SUJO MAS ESTRITAMENTE NECESSÁRIO". Muita coisa aconteceu e teve que acontecer pura e simplesmente porque havia a verdadeira intençao de acabar com a inflação que existia até então (você lembra que até 1994 a inflação era um fato e que em alguns anos ultrapassava 1.000% ao ano? Provavelmente você não lembra... ). Um "brasileiro" de verdade não lembra de nada e nunca, eu disse NUNCA, pensa!!! Esse é o nosso problema, convenientemente esquecemos de tudo... pensar então, pra quê?

O que quero dizer é que na verdade eu considero que o governo FHC foi o melhor governo do Brasil de todos os tempos (independentemente de questões partidárias), e sem sombra de dúvida! Mas como é um hábito nacional, nos esquecemos disso. Foi um período de aperto? Foi sim! Foi um momento de reformas e mudanças? Foi sim! Foi um período de grandes privatizações para tirar o engessamento estatal e grande parte do défciti nacional? Foi sim! Foi uma luta manter a estabilidade do Real? Foi sim! Foi um momento em que a democracia se consolidou? Foi sim! Então pare e pense por uns instantes... onde estava o PT nesses momentos históricos? O PT estava criticando o governo e dizento que isso tudo estava errado!!! Daí, herdou um País pronto pra decolar, com estabilidade financeira, com parte das contas públicas sob controle, um país em franca expansão, recebendo uma enxurrada de capital externo, etc, etc, etc... o que o PT faz? Bom, se ele criticava absolutamente tudo, era de se esperar que fizessem "diferente", novo então ou que desfizessem tudo que havia sido conquistado até então.

Trocando em miúdos, na verdade o PT não fez nada! Não precisava fazer nada!!! O SERVIÇO SUJO já havia sido feito!!! Se ao invés de uma "Lula" acefala, tivessemos eleito um "Mico" ou um "Tatu" e simplesmente dissessemos: "é só não mexer em nada que funciona..." dava na mesma. E acabou funcionando, não graças ao PT, lembre-se, eles eram contra TUDO!!! Eles foram contra as privatizações (graças as privatizações, todos os brasileiros tem um aparelho celular e internet banda-larga, fico imaginando se ainda dependessemos das antigas Teles o que ainda seria de nós... a CSN é uma das maiores empresas produtoras de aço do mundo, a atual Vale, antiga Vale do Rio Doce é a maior mineradora do mundo, por exemplo...), foram contra a reforma da Previdência que acabou evitando um colapso igual ao ocorrido na Argentina (ah! Esqueci que você tem memória curta e nem lembra disso, não é?), e por aí vai... posso me estender por horas...

Bem, melhor comparar:

FHC - Pouco mais de 10 Ministérios.

LULA - Mais de 30 Ministérios.

FHC - Plano Real, reformas do setor financeiro, da Previdência, etc.

LULA - Reformas? Só a do Palácio do Planalto...

FHC - DEMOCRACIA TOTAL E LIVRE.

LULA - Democracia ditatorial, censura velada, controle de parte da mídia, censura eleitoral (é proibido programas de comédia de TV a veiculação de sátiras contra os políticos!!! É o mesmo que em época de Copa do Mundo ser proibido falar de futebol!!!).

FHC - ALGUNS escândalos políticos... talvez ele soubesse de tudo...

LULA - MUITOS escândalos políticos... ele sabia de TUDO! Ele é o dono do partido, ex-presidente do partido, presidente da república, eram todos ministros e assessores indicados por ele... ele sabia de TUDO!!!

FHC - MUITAS viagens...

LULA - MUITAS, MUITAS, MUITAS e MUITAS viagens...

FHC - Exugamento da máquina estatal, privatizações, diminuição gradativa dos altos salários pagos aos funcionários públicos (em total desigualdade com a iniciativa privada - e eles ainda tem estabilidade...).

LULA - Criação de novas estatais, contratação de milhares de novos funcionários públicos através de centenas de novos concursos públicos...

FHC - Seguro-desemprego (aos trabalhadores).

LULA - Bolsa-família (muita gente que podia trabalhar, mas... trabalhar pra quê?).

FHC - Reforma agrária.

LULA - Financiamento público e milionário do movimento dos sem-terra.

FHC - Diminuiçao do défcit público.

LULA - Aumento do défcit público.

FHC - Banqueiros com lucros Milionários.

LULA - Banqueiros com lucros Bilionários.

FHC - Quebra da patente de medicamentos (genéricos), início das campanhas de vacinação em massa, campanhas publicitária e fumacê nas ruas contra a dengue...

LULA - .................., continuidade das campanhas de vacinação em massa, campanhas publicitárias .................... contra a dengue...

FHC - José Serra, Geraldo Alkmin, Aécio Neves (prefeitos e governadores eleitos e re-eleitos e re-eleitos...).

LULA - Dilma Roussef (???????????????????????????).

FHC - Sociologo, PHD, poliglota.

LULA - Estudar pra quê? Ele deveria dar o exemplo mas se orgulha de não ter estudado...

FHC - Apesar das reais desigualdades, ver a todos como iguais.

LULA - Pobres = Bonzinhos --- Ricos e classe média = malvados (não... pior... verdadeiros demônios).

FHC - Bill Clinton (EUA), Jackes Jirach (França), Tony Blair (Inglaterra), ...

LULA - Hugo Chaves (Venezuela), Evo Morales (Bolívia), Fidel Castro (Cuba), Mahmoud Ahmadinejad (Irã), ...

Puta que pariu!!! Espera ai!!! Tem alguma coisa errada!!! As pesquisas de popularidade indicam que o LULA só perde para DEUS em pessoa??? Como ele pode se mostrar bem pior que o FHC??? Se no nosso conceito o FHC foi uma merda, depois de comparar então... o governo Lula está sendo o quê???

Na verdade eu não concordo com nada que está aí. Não faço parte dos mais de 70% da população que acha o governo Lula bom ou ótimo... pelo contrário. Posso até concordar que vivemos um bom momento sim, mas a questão é: "qual o verdadeiro papel do PT ou do Presidente Lula nessa história?" Ele apenas está colhendo frutos de uma árvore que foi plantada muito antes do PT chegar ao poder.

É, quem tem MEMÓRIA, um pouco de cultura, conhecimento e análise imparcial de FATOS, sabe de tudo isso... eu sei... e você? E você? Qual é a sua verdade?

Sou da classe média brasileira (provavelmente devo ter pacto com o demônio), ESTUDEI e me orgulho muito disso, falo inclusive outras línguas, sou democrata convicto (a liberdade de expressão é o maior tesouro de uma sociedade), sou capitalista sim (bem, capitalista é aquele que acredita que a força produtiva de um país se faz por seus empreendedores e seus colaboradores (funcionários) com investimento totalmente privado sem qualquer intervenção do Estado e acredita na concorrência de mercado), e tenho uma EXCELENTE MEMÓRIA POLÍTICA.

Eu não vivo só o hoje como o "brasileiro" normal costuma fazer. Faço questão de saber e lembrar do passado, e procuro ver as consequencias do amanhã que está sendo traçado hoje. Caso a Dilma seja realmente eleita, provavelmente caminharemos a passos largos para nos tornarmos uma nova Venezuela, com a grande maioria da população trabalhando para o governo ao invés de usar a capacidade produtiva para gerar riqueza para o país, com a Censura ressucitada e instituída e o Estado mais preocupado em explorar petróleo do que gerir SAÚDE, SEGURANÇA e EDUCAÇÃO, que é o REAL papel de qualquer governo.

Esse manifesto foi redigido no intuito de lhe fazer PENSAR. Analise os fatos. Não é a intenção pedir voto para candidato A ou B. Isso é indiferente. Espero que você se dê conta da importância do VOTO. Infelizmente um dos atuais candidatos será o nosso(a) futuro(a) Presidente(a). Esse manifesto pede explicitamente que você NÃO VOTE no PT, que NÃO VOTE na DILMA, que não VOTE em tudo o que o PT representa e representará em um futuro próximo.

Hoje a Dilma está liderando a corrida presidencial, quadro que pode mudar ou não. Mas sabe o que é realmente incrível? Eu conheço e lido com muitas pessoas, muitas mesmo, parentes, amigos, colegas e conto nos dedos de uma mão só aqueles que votarão na digníssima acima. A maioria das pessoas que conheço ou votam no Serra ou na Marina, que considero ótimos candidatos, qualquer um dos 2, candidatos com um curriculum político, experiências no legislativo e no executivo... então me explica: como a Dilma, que pra mim é uma despreparada pode estar liderando as pesquisas???

Pra finalizar, se você concorda ou não comigo, faça um teste. Caso decida reenviar essa mensagem para os seus amigos, parentes ou colegas, peça a eles que retornem o e-mail dizendo em quem eles vão votar... acho que você vai se surpreender e achar que realmente tem alguma coisa errada com as atuais pesquisas.

Um grande abraço de um "verdadeiro brasileiro."

COMENTÁRIO: Assino em baixo.

8 comentários:

  1. Mércia Maria Almeida Neves28 de agosto de 2010 às 15:33

    Acehi o texto tão reflexivo, tão profundo e atuante que só estou dando parabnés e reforçando que também como o Marcos,nunca vataria na Dilma,nem ninguém deles,LULA NUNCA SABE DE NADA!e lembrar também que o que foi bom, quem quer que fosse irira herdar do governo FHC, mas outras programas foram implantantados á custa do nosso dinheiro! se hoje temos tb uma banda larga, ou um carro na verdade os juros ao final são altissimos, a telefonia é mais cara do mundo!é tudo imbutdo, é populismo o que o Lula faz...tira da classe média e faz os programas que ele se auto intintula, é um circulo vicioso, nós é que pagamos!...e aos que não lembram...propagandas carissimas,qualquer que seja o material comprado é pago em parcelas que ao final saem duas ,três vezes, maior que o produto final..Lembrem dissto tb,cheque especial, fiananciamentos...é tudo um grande engano!acordem...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho contato com pessoas que votarão na Dillma, mas quando pergunto o porquê essas pessoas não sabem explicar, inventam coisas, repetem mentiras que o PT tem propalado, enfim, votam sem saber porque.
    Eu tento convencer essas pessoas a fazerem uma escolha melhor, às vezes consigo.

    ResponderExcluir
  3. É o que eu sempre disse. O brasileiro não tem memória, por isso o PT se aproveita. Concordo com tudo que o senhor disse. Pena, que além de não ter memória, o brasileiro não gosta de ler.Só acredita no que vê na TV.E como a TV não mostra a verdade, vão acreditar nas mentiras do PT.

    ResponderExcluir
  4. cliquem no linke vejam a verdade dsmacarada.http://www.youtube.com/watch?v=5v0AulL2AUc
    Lula é uma farsa

    ResponderExcluir
  5. Excelente análise. Eu, que me meto em tudo (até onde não devia) discuto os três, hehe.

    Falando mais sério um pouco, temos que nos acostumar a gostar de falar sobre política, a política no sentido amplo, apartidária.

    O debate de ideias fortalece a democracia.

    ResponderExcluir
  6. A 35 dias da eleição, os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci disputam os rumos de eventual novo governo comandado pelo partido, de acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Depois de emitir sinais contrários à possível indicação de Palocci para a Casa Civil, Dirceu luta agora para impedir que ele volte a ditar os caminhos da economia, a partir de 2011.
    Os dois “generais” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reeditam a queda de braço que travaram no primeiro mandato do PT para definir a fisionomia do governo. Abatido pelo escândalo do mensalão, no ano de 2005, e cassado pela Câmara, Dirceu vislumbra perda de influência se Palocci - ex-ministro da Fazenda - assumir a Casa Civil sob Dilma.

    ResponderExcluir
  7. 8 de agosto de 2010 10:39
    Lula vai deixar conta de R$ 90 bi para sucessor
    Agência Estado
    Após oito anos de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará a seu sucessor um bolo de pagamentos pendentes de R$ 90 bilhões, segundo estimativa da área técnica. Será um novo recorde, superando os R$ 72 bilhões de contas penduradas que passaram de 2009 para 2010. Essas despesas que passam de um ano para outro são os chamados "restos a pagar" e ocorrem porque os ministérios muitas vezes contratam uma obra que não é concluída até dezembro. Como o governo se comprometeu a pagar a despesa, a conta acaba sendo jogada para o ano seguinte.

Os restos a pagar são uma ocorrência rotineira na administração pública, mas a conta se transformou numa bola de neve por causa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). À medida que as obras vão saindo do papel, o volume de despesas que ultrapassa o prazo de um ano vai aumentando, chegando ao ponto em que os restos a pagar são quase iguais ao total de investimentos previsto no ano.

Dados levantados pelo site Contas Abertas mostram que em 2009, por exemplo, o governo tinha R$ 57,068 bilhões para investir, mas a conta de restos a pagar das obras contratadas nos anos anteriores era de R$ 50,850 bilhões. Ou seja, se tivessem sido quitadas todas as obrigações pendentes, sobrariam R$ 6,218 bilhões para investimentos novos. "A cada ano, o gestor público fica nessa escolha de Sofia: ou paga os restos do ano anterior ou executa o orçamento do ano", disse Gil Castello Branco, secretário-geral do Contas Abertas. "Não tem dinheiro para os dois."

O dado parcial de 2010, até junho, tem o mesmo perfil. O saldo de restos a pagar em investimentos está em R$ 53,7 bilhões, para uma dotação de R$ 63,9 bilhões. No caso do PAC. há restos a pagar de R$ 30 bilhões, para um orçamento de R$ 24 bilhões. Se o ano tivesse terminado em 30 de junho, o presidente Lula estaria legando a seu sucessor uma conta de R$ 53,7 bilhões. O governo não zera de imediato esse saldo porque, para isso, ele teria que deixar de fazer novos investimentos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    ResponderExcluir
  8. 29 de agosto de 2010 matéria do Jornal do Commercio

    ' Minha Casa Minha vida" não vinga em Pernambuco, só 2.886 imóveis do programa foram ( 1.3% ) do volume de inscrição foram entregues ao Estado. Destes apenas 13 foram para a baixa renda.

    ResponderExcluir