domingo, 5 de setembro de 2010

PARA REFLEXÃO.

Faltando menos de 30 dias para as eleições que vão decidir que tipo de Governo queremos para o nosso país, que caminho devemos seguir, como vai ser Brasil que a partir de nossa decisão sairá das urnas? O momento deve ser de profunda reflexão, está em nossas mãos a responsabilidade dessa decisão e não podemos errar. Talvez os mais jovens, com informações apenas da história, não tenham a exata dimensão do que é um regime autoritário, sem podermos expressar livremente nossa opinião, com o direito de ir e vir limitado e vigiado. Passamos por isso e foi muito doloroso conseguirmos a redemocratização. Vidas preciosas dos dois lados foram perdidas, perdas irreparáveis que tombaram por uma causa que não é intenção desse texto divagar sobre razões de cada um. O importante é que temos que manter as conquistas democráticas.


Nossa democracia proporcionou a oportunidade para que um metalúrgico, um homem simples, chegasse ao mais alto cargo da República e nos governasse por oito anos, e isso foi motivo de orgulho para todos nós , gostemos ou não de seu governo, foi eleito democraticamente pelo voto popular. Agora, ao final de seu mandato, o Presidente vem tomando atitudes que nos deixam a todos preocupados e apreensivos com o que parece querer suas intenções. Primeiro, sem consultar o seu partido, escolhe uma candidata , impõe seu nome, e a partir daí, vem desrespeitando seguidamente às leis, usando a máquina pública de uma maneira até então nunca vista, usando de todos os meios lícitos e ilícitos para sua intenção de continuidade do Governo que construiu. Escolheu uma candidata, de passado obscuro, inexperiente politicamente, com posições que afrontam a nossa formação cristã, como o direito ao aborto entre outras.
Nada é mais importante do que a democracia, felizmente vozes têm se levantado denunciando e se contrapondo a essa intenção, agora as igrejas cristãs, percebendo o perigo que se avizinha também começam a orientar a seus fiéis, para que não votem nesse projeto de poder. Vejam com atenção o vídeo postado abaixo desse artigo, reflitam com serenidade , ainda temos tempo para impedir que voltemos às aflições do passado e continuemos dando o direito a qualquer um de nós ser eleitos dentro de um regime democrático, que respeite e não satanize àqueles que se opõe ao pensamento dominante.


Não ao aborto, à censura, ao revanchismo, ao aparelhamento do Estado, ao patrulhamento ideológico, à ditadura e sim à vida, ao direito de nascer, à liberdade de expressão, a oportunidade para todos e à democracia. Resumindo, não ao PT e sua candidata e sim à social democracia. O BRASIL JAMAIS SERÁ VERMELHO, SEMPRE SERÁ VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO.












Nenhum comentário:

Postar um comentário