quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CNJ - CORRUPÇÃO NO JUDICIÁRIO PODE SER MUITO MAIOR!



Olhos abertos – Depois de provocar enorme polêmica ao dizer que no Judiciário há bandidos sob togas, a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, continua em sua cruzada para eliminar punir os magistrados que se envolvem em casos de corrupção, no caso de servidores públicos trata-se de concussão. A ministra do Superior Tribunal de Justiça informou na segunda-feira (21), em Belém, que atualmente de 62 magistrados estão sob investigação, por causa de denúncias, evolução patrimonial suspeita e a não entrega de declaração de renda nos últimos anos. Nesse trabalho, a Corregedoria Nacional conta com o apoio da Receita Federal do Brasil, da controladoria-Geral da União e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Embora tenha reafirmado seu “dever constitucional” de investigar magistrados suspeitos, a ministra Eliana Calmon explicou que a iniciativa não significa que os 62 investigados são culpados. Ela lembrou que os magistrados muitas vezes são acusados pela parte – que perde a ação como forma de vingança. “Estou me aprofundando no exame dos processos”, disse.

A ministra reafirmou existir corrupção no Judiciário, mas em grau muito pequeno porque, em sua opinião, a maioria dos magistrados trabalha honestamente. De acordo com ela, existem desvios no Judiciário da mesma forma que em todos os segmentos da sociedade. Por isso, é necessário o controle, explicou a magistrada.

Eliana Calmon acerta ao dizer que nem todos os investigados são culpados, mas é importante salientar que trata-se de um número muito reduzido de juízes sob a lupa da Corregedoria Nacional. Quem bem conhece os bastidores da Justiça brasileira sabe como funcionam as tratativas nesse imundo balcão de negócios quase inacessível.

Em alguns casos, quando a corrupção não se consuma através do pagamento de impressionantes quantias em dinheiro, muitas vezes a prepostos, magistrados se beneficiam de benesses oferecidas por conhecidos advogados. Certa feita, um desembargador viajou passou as férias com a família em Miami, com direito a viagem em primeira classe, hotel cinco estrelas, cruzeiro em transatlântico de luxo, restaurantes caros e outros mimos. Tudo financiado por um grupo de advogados paulistanos especializados em desapropriação.

Fonte; Ucho.Info

7 comentários:

  1. Essa senhora Ministra tem coragem,o Brasil necessita de gente assim. O Judiciário está vendido e em todos os niveis de sua hierarquia,há anos, tenho denunciado em meus artigos hã tempos. Além disso não existe interesse em melhorar a letra da Lei, que beneficia e privilegia o poderoso, o bandido e o criminoso de qq especie, deixando de proteger o cidadão.

    ResponderExcluir
  2. "no caso de funcionário publico trata-se de concussão"...sempre as mesmas asneiras....arranjam nome para tudo no direito, desde que seja para articular, ludibriar e enganar a outra parte..deve ser coisa de advogado mesmo....Quanto ao judiciario, nao dá para brigar, pois podemos passar o resto da vida na cadeia por causa de infeliz que foi empossado juiz, desembargador ou seja la o que for.

    ResponderExcluir
  3. Ah, é mesmo, esqueci de falar dela....Se os bandidos que ela caça forem da mesma laia daqueles do Rio de Janeiro, eu realmente desejo sorte a ela e que ela seja diligente e nao se corrompa como alguns de seus colegas.

    ResponderExcluir
  4. o PIOR, COMO JÁ DISSERAM, É QUE NÃO TEM COMO SE BRIGAR COM ELES: ELES SÃO BANDIDOS PROFISSIONAIS ALTAMENTE ESPECIALIZADOS E QUALIFICADOS, NUNCA DEIXAM "RABO". USAM DE SEUS "JUÍZOS ARBITRAIS" PARA DAREM "PARECERES, SENTENÇAS, DECISÕES, ETC.", DE ACORDO COM "SUAS CONVENIÊNCIAS" E DE ACORDO COM OS ADVOGADOS QUE LHES TRAZEM "DINHEIRO EXTRA". DE NADA ADIANTA VOCÊ CONTRATAR UM EXCELENTE ADVOGADO SENÃO PERTENCER AO "ESQUEMA".
    HOJE EM DIA, ADVOGADO BOM É O QUE TEM LIBERDADE DE "NEGOCIAÇÃO" COM O RESTO DO "BANDO". CONHEÇO BEM O "ESQUEMA". VIRA E MEXE, SOU VÍTIMA DESSA RAÇA NO FÓRUM DA PENHA EM SP. O PIOR AINDA É QUE MUITOS DESSES VERMES, SÃO PROMOVIDOS E VVÃO PARA O STJ... JÁ VIU NÉ: OS VERMES PLORIFERAM...

    ResponderExcluir
  5. Muito maior esta corrupção. O bom adv não é aquele que tem pleno conhecimento do direito, mas aquele que é amigo do juiz

    ResponderExcluir
  6. O problema do Brasil é estrutural. Não adianta mudar personagens nem Partidos Políticos no Poder. É preciso fazer ajustes urgentes na estrutura organizacional, a partir dos 3 Poderes do Estado, conforme sugere o autor do livro "Brasil Ético, Estado Soberano - Uma Revolução Cultural no 3o Milênio". O livro é uma Usina de 1001 Idéias de como transformar o nosso querido país num BRASIL MODERNO. É por aí...

    ResponderExcluir
  7. O problema do Brasil é estrutural. Não adianta mudar personagens nem Partidos Políticos no Poder. É preciso fazer ajustes urgentes na estrutura organizacional, a partir dos 3 Poderes do Estado, conforme sugere o autor do livro "Brasil Ético, Estado Soberano - Uma Revolução Cultural no 3o Milênio". O livro é uma Usina de 1001 Idéias de como transformar o nosso querido país num BRASIL MODERNO. É por aí...

    ResponderExcluir