sexta-feira, 9 de março de 2012

OS SETE "Ps" DE JOSÉ SERRA

Serra e Matarazzo durante encontro com apoiadores (Foto: Joel Silva/Folhapress)

Em evento ontem com cerca de 300 militantes que apoiavam Andrea Matarazzo e agora estão com José Serra nas prévias do PSDB, o ex-governador lançou o que chamou de “os sete Ps” que nortearão sua nova administração à frente da Prefeitura de São Paulo, se eleito.

Serra iniciou sua fala fazendo uma crítica a líderes tucanos. Segundo ele, o PSDB não sabe “faturar” em cima de suas boas ações políticas. Por isso, o primeiro P seria o de “prestar contas”.

“Temos que preparar material específico mostrando o que fizemos em cada região da cidade”, disse Serra. Ele lembrou de Etec (Escola Técnica) feita pelo PSDB em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, que é creditada pela população ao PT.

“A babá dos meus netos mora lá e veio me dizer que o pessoal acha que foi o [ex-presidente] Lula quem fez a Etec”, exemplificou.

O segundo P seria de “primeiro dia de governo”. “Temos que chegar em ritmo acelerado desde o primeiro dia”, disse o tucano. “Revendo contratos para reduzir custo. Fazer mais com menos”, ressaltou.

O terceiro P, de “parcimônia”. “Queria dizer austeridade. Austeridade com dinheiro público. Mas usei parcimônia para ter o P”, explucou Serra.

A cartilha dos sete Ps de Serra continuou com prioridade, planejamento, parcerias e participação. “Quero o partido todo participando, mobilizado nas ações da prefeitura”, afirmou.
Andrea Matarazzo, que discursou antes de Serra pediu que os militantes se mantivessem empenhados na divulgação da canidatura de Serra para dar ao ex-governador uma vitória “estrondosa” nas prévias.

A maioria dos militantes era da Zona Leste da cidade. Prefeitos de outras cidades e vereadores também compareceram à reunião.

Por Daniela Lima, de São Paulo - Folha.com

2 comentários:

  1. Excelente exemplo de homem sério. O ZD não economizou "elogios" a ele no artigo do Noblat.Só economizam os militantes do PSDB que não compreendem que carisma não faz governo e sim, eficiência.
    Que desta vez haja união no partido.Chega de traíras.
    Eu vejo tudo isso e nem moro em SP ou no estado rsss

    ResponderExcluir
  2. Uai, mudou o que achava do Serra?

    ResponderExcluir