quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Prefeitura disponibiliza mais cursos técnicos

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy recebe nesta segunda-feira, 16, mais uma unidade móvel destinada a abrigar cursos profissionalizantes gratuitos para a população. Trata-se da carreta que se encontrava em Marataízes até semana passada, pertencente ao SENAC, e que é equipada para diversos cursos na área de estética e beleza, como depilação, maquiagem, manicure e cabelereiro.
No próximo dia 30, cerca de 250 jovens estudantes receberão, em solenidade no Ginásio de Esportes “Correão”, diplomas de conclusão dos diversos cursos na área de Construção Civil, especialmente eletricidade predial, que vêm sendo mantidos pela Prefeitura de Presidente Kennedy desde agosto. A prefeita Amanda Quinta Rangel (SDD) destacou que “esse é a caminho da qualificação dos kennedenses, em segmentos de alta empregabilidade, com retorno de curto prazo”.
Segundo Amanda, “a formação e qualificação de mão-de-obra é uma das nossas prioridades. Graças à parceria com a FINDES/SENAI/SENAC e o governo do Estado, por meio da Sedu, com o Pronatec e o Pró-Jovem, estamos fechando o ano com aproximadamente 500 pessoas se habilitando em profissões que permitem colocação imediata no mercado de trabalho. É assim que nossa administração combate o desemprego”.
Para o primeiro trimestre de 2014, novas unidades móveis do SENAI/SENAC vão se juntar às duas já existentes em Presidente Kennedy e oferecer cursos nas áreas de Panificação e Confeitaria, Soldagem, Costura Industrial, Informática e Mecânica, entre outros, de forma totalmente gratuita. Os interessados devem procurar a Secretaria de Ação Social da Prefeitura.
Amanda - cursos de estética e beleza

FONTE: Blog Kennedense

Nenhum comentário:

Postar um comentário