quarta-feira, 4 de agosto de 2010

RETRATOS DO SERRA. A UNE E O GOLPE (1964/64)




Aos 21 anos de idade, José é eleito presidente da UNE e se muda para o Rio em meio às tensões políticas da época. É o mais jovem a discursar no comício da Central do Brasil em 13 de março de 1964. (E filmado por Leon Hirszman.) Com o Golpe, o fim da utopia e o começo da clandestinidade.

2 comentários:

  1. SADKOASDKKSADODSAKO
    fala serio ate nisso somos melhores,
    to com o FHC LEGALIZACAO DA MACONHA JA!
    E esse negocio do aborto eh melhor fecharmos os olhos, e deixar cerca de 3 milhoes de mulheres morrer por um aborto mal pensado e mal feito!
    EH ISSO AI GENTE, VAMOS FAZER COMO O AVESTRUS! deixa as mulheres pobres morrerem sem assistencia!
    SADKOKDSKDOSAKAOOKSA

    ResponderExcluir
  2. gostava mais dele quando era oposicao, pois tinha um objetivo para tal, mas infelizmente todos mudam, ate chegar ao ponto de espancar professores =x
    tenho vergonha de ter adimirado ele um dia
    ahhh 20% do dinheiro some com corrupcao cade os 4 milhoes do assessor do nosso candidato?
    e o escandalo do sangue suga? poca vergonha viu, percebi com o tempo que vcs do PCDB DEM e afins, nao tem um ideologia politica, (ou seria ideiologia as privatisacoes ... SERRA SERÁ O PRESIDENTE DAS PRIVATIZAÇÕES, NOTE QUE NOS COMERCIAIS ELE NÃO CITA A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS, NA ÉPOCA QUE FHC ESTAVA NO COMANDO NO BRASIL, FOI PRIVATIZADO BANESPA, SUDAN E SUDENE, A VALE, GRANDE MAIORIA DAS ESTRADAS FEDERAIS, TELESP, ETC...)

    ResponderExcluir