sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A AMÁSIA LOBISTA

Nunca escondi que não gosto do Lula. Nunca dei apoio a esse camarada, mesmo quando foi contra o Collor. Aquela eleição era a escolha de Sofia: se perder o burro pega, se ganhar o sem-vergonha come. Contudo, depois de tantas coisas ditas contra o nosso sindicalista presidente, vou tentar fazer uma defesa dele levando em conta seu histórico político.

Lula nasceu nos sindicatos de metalúrgicos de São Paulo. Quem conhece sindicatos e seus meandros sabe que ali vale tudo, qualquer coisa para se conseguir o objetivo. Para exemplificar, vamos citar um fato escrito por Gabeira, quando de seu tempo de militante de esquerda. Lembro que ele foi uma das cabeças no planejamento do sequestro do embaixador dos Estados Unidos, Charles Elbrick, e hoje é filiado ao Partido Verde. Conta em seu livro Que é isso, Companheiro? que em certa assembleia para deflagração de greve, a qual estava dividida, um indivíduo pediu a palavra e disse que com aquele salário não dava para colocar seus filhos (acho que cinco, não lembro) na escola. Foi o ponto decisivo para mudar a opinião de muita gente e a assembleia deflagrou o movimento. Anos depois ele o encontrou casualmente e reconheceu o orador. Perguntou pelos filhos.

- “Nunca tive filhos, aquela declaração era necessária ou seríamos derrotados.”
Sindicatos forjam provas, mostram fotografias de evidências plantadas por seus membros, até falsificam documentos para levar à Injustiça do Trabalho, uma das vergonhas nacionais. Não é de se admirar que o governo Lula tenha enveredado por caminhos tortuosos. É da cultura de sindicalistas, nem consideram que forjar provas seja errado.

Lula tem uma grande fraqueza que é sua vaidade. Sendo pessoa de baixa formação escolar, tendo lido pouca coisa, acho que nem mesmo Exupéry (e se leu não entendeu nada), costuma se posicionar por intuição, coisa que faz excepcionalmente bem. Sua fraqueza reside no fato de que ele pensa que realmente entende do que fala. As coisas se tornam piores após saborear uma branquinha maldita. Quando o nível de sangue na corrente alcoólica cai a valores críticos sai a dizer bobagens. Quem nunca viu suas hilariantes locuções que confira uma delas (esta é curta) no endereço
http://www.youtube.com/watch?v=yc8yMDibIjo

A mistura de álcool com manifestações em solenidades era particularmente risível e havia grande preocupação de se evitar que ocorresse. A tal ponto, que ele necessitava de guarda-costas e guarda-copos. Ô Lula, se beber não discurse.

Lula é um compulsivo mentiroso, o que faz friamente. Mas em alguns momentos solta a verdade de maneira apropriada e contundente. Na campanha contra Collor, que se auto intitulava caçador de marajás, chamou-o de caçador de maracujá. Melhor foi no congresso que disse: são 300 picaretas. Era a mais pura verdade, tanto que foi fácil comprar sua base aliada.

E sua assessoria foi sábia quando o afastou do mandato de deputado federal. Como sua oratória é ruim, como não consegue argumentar com profundidade, se ele permanecesse na câmara de deputados seria desgastado pelo dia-a-dia, pelos seus pronunciamentos. Ainda mais depois da happy hour. Um burro calado é sempre um sábio.

Francamente, a escolha de Lula para eterno candidato foi erro do PT, havia e há muita gente melhor do que ele para tocar o Brasil em nome desse grandioso partido. O problema foi misturar a ideologia marxista de o povo no poder com a imagem que considero que o próprio PT tenha do que seja povo: pessoas ignorantes. O objetivo era colocar uma pessoa típica do povão no governo. Perdemos no nosso combalido país uma excelente oportunidade de mudança política, de renascimento dos valores republicanos, recaímos no informal, na troca rasteira de favores, na exaltação da clandestinidade. Na compra de votos.

Tudo isso que está dito acima é de conhecimento público e denunciado na imprensa em geral. Mas há alguma coisa que me incomoda nesse denuncismo que assola o país, do tipo ligue para ... e denuncie se seu vizinho cortou um galho do garapuvu, se o filho dele fuma maconha, se a filha dele está dando para o traficante Zeca do Pó Branco. Esta atitude é a mesma que foi adotada na Alemanha quando os nazistas tomaram o poder. É a mesma dos regimes comunistas que fizeram tanto mal quanto os nazistas, quanto os fascistas. O sinônimo para a palavra denúncia é delação. Experimente falar a mesma frase com o sinônimo. Veja como fica feia.

Não concordo, em princípio, com a divulgação do relacionamento extraconjugal do Lula com a Rosemary. Ninguém tem nada a ver com isso, exceto os envolvidos no polígono amoroso. Por enquanto é só um triângulo envolvendo os dois e a Marisa, mas pode haver mais gente, é muito provável que a lobista trocasse sua perseguida por outros favores políticos. Creio que não seria por princípios morais que ela se recusaria a essa entrega, de braços e pernas abertas, ao antigo ofício. E parece que foi muito bem paga, às vezes não era em dinheiro, dizem que fez trinta viagens no Aero Lula sem ter qualquer função oficial. Agora podemos compreender o motivo de ele ter encomendado tão rebuscada aeronave; sendo tão grande, nos passeios presidenciais além-fronteiras sem a primeira dama, a comida de bordo seria sempre uma carne mais fresca do que a da Marisa. Nada como uma franga menos velha do que a galinha oficial para dar energia ao presidente.

Pular a cerca, sempre digo, é o verdadeiro esporte nacional. Pode-se trair por pensamentos, palavras ou alcovas, quem nunca percebeu que tem, ou teve, uma dessas virtudes na vida que atire a primeira pedra. Há gente que não pratica por princípios morais ou éticos, por respeito à família, mas o gosto do pulo muitas vezes reside no escondidinho, na brincadeira de fazer perigosamente. Li que a Rosemary entrava no apartamento do Lula, quando em viagem, encolhida dentro de um carrinho de chá. Bem que o Roberto Carlos já cantava as virtudes de mulher pequena.

O leitor poderia reclamar que eu disse que ninguém tem nada com isso, mas que eu estou instigando, fofocando o relacionamento extraconjugal do nosso estadista inculto. De fato é verdade, contudo o que me incomoda nisso tudo é que eu ajudei a pagar essa conta. Pouco me importa que o Lula coma quem quiser, desde que gaste de seu salário, não de seu salafrário aproveitamento do cargo. É aí que reside o escândalo, parece que ela oferecia carinhos vaginais ao presidente em troca de seu prestígio em indicações de cargos, que por sua vez a remuneravam. É o velho esquema de corrupção, oferece-se uma mulher paga por terceiros. E pergunto: que vantagens econômicas tinham tais cargos para reembolsar a messalina (ou messalulina)? Salário? Acho que não seria suficiente para pagamentos de vulto.

A capa da revista Veja cita que o nosso ex-presidente nunca sabia de nada. Bem, eu acho que sabia, desde o mensalão, mas dou-lhe o benefício da dúvida. Só que aqui, nem a Marisa Letícia pode alegar que não sabia. O Lula pode ser burro, mas ela é esposa. Esposas sempre sabem. A maior parte sabiamente finge que não vê.

Fazem como certos presidentes.

E eu não consegui defender o Lula. Ainda bem que não sou advogado.

Moacir Carqueja

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Os Favores vaginais de Rosemary equivalem a famosa "boca de urna" que leva tantos políticos corruptos ao êxtase eleitoral ... é por isso que os escândalos brotam como erva daninhas nesse país em que todos sabem mas fingem que não sabem de nada ... BARBOZÃO NÊLES !!!

    ResponderExcluir