sábado, 1 de dezembro de 2012

LAMA NO VENTILADOR



A preocupação do Palácio do Planalto com os desdobramentos da Operação Porto Seguro é tamanha, que até o secretário da Presidência, Gilberto Carvalho, foi escalado para falar sobre o tema, em uma tentativa de reduzir o estrago.

Amigo e ex-chefe de gabinete de Luiz Inácio da Silva, o ministro Gilberto Carvalho afirmou nesta sexta-feira (30) que os e-mails que estão em poder da Polícia Federal não complicam em nada a vida do ex-presidente. “Não tem nenhuma complicação para o presidente Lula”, disse Gilberto Carvalho.

Que negou ter avisado o ex-presidente sobre a operação policial.
As mensagens analisadas pela PF mostram que a ex-assessora Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo, acionou o ex-presidente Lula para conseguir cargos para aliados e para a própria filha, Michelle Noronha.

A questão não está nos e-mails, mas nos 122 telefonemas entre Lula e Rosemary Nóvoa de Noronha, cujo conteúdo, segundo quem teve acesso ao material, é explosivo e deixará o petista e situação constrangedora quando revelado.

Lula tem o dever moral de vir a público e explicar seu envolvimento no escândalo de corrupção, ao invés de evitar diuturnamente a imprensa, o que configura confissão de culpa.

Fosse um inocente nesse imbróglio, Lula não teria telefonado para líderes da oposição pedindo um voto de confiança, evitando assim a criação a CPI da Rosemary

Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário