domingo, 13 de março de 2011

AINDA BEM QUE NÃO GOSTAMOS DE PEIXE. ( By Marco Sobreira )

Nunca antes na história desse país houve tamanho assalto aos cofres públicos, a imaginação é fértil em se achar um jeito de se usar o poder em proveito próprio, aí vamos desde o superfaturamento e sua famosa comissão em obras absolutamente desnecessárias, os mensalões para compra de votos e apoio, o tráfico de influência loteando os cargos com companheiros e parentes, uso abusivo do cartão corporativo, uso indevido de instalações militares pelos políticos e seus familiares num pic-nic ultrajante ao povo brasileiro, enfim, mordomias de fazer inveja a países ricos, a impressão que se passa é que querem roubar tudo que puderem antes que acabem o ciclo da corja enfurnada no poder desde 2003. Não que não existissem roubos e abusos antes, a diferença é o tamanho da voracidade, apetite insaciável.


A última amostra do que venho denunciando quase que diariamente, já que munição é o que não falta, é o fantástico Ministério da Pesca. Imaginem que em 2003 para uma produção de 990 toneladas/ano de pescado o Governo investia 11 milhões de reais, nos oito anos do Presidente Lula o investimento saltou para R$ 803 milhões, ou seja, 70 vezes mais. Os mais desavisados pensariam, que fantástico, a pesca é um dos setores promissores e o peixe um alimento dos mais saudáveis, mas sabem o que aconteceu? A produção de pescados continua em 990 toneladas/ano, o que nos faz deduzir que os recursos foram diluídos e surrupiados do setor pela corrupção e por tudo o mais que relatei acima. Um verdadeiro afronto à nossa Justiça e aos milhares de trabalhadores que trabalham honestamente e se esforçam para fazer um Brasil melhor.

Eis que chega ao poder a Presidente Dilma, e o que faz? Nomeia para o referido Ministério uma Senadora inexpressiva, sem o menor conhecimento do setor, acredito mesmo que jamais pescou sequer um lambari. Mas o assalto ao nosso dinheiro continua, senão vejamos, como uma das primeiras ações para aumentar a produção do nosso pescado, a nova Ministra se apressou em alugar um suntuoso prédio espelhado de 14 andares em Brasília para instalar lá, ao preço de R$ 575 mil reais mensais só com o aluguel, e instalar confortavelmente seus 374 servidores, e olhe que ela mesmo e seus , pasmem, 67 assessores diretos dão expediente em escritórios na Esplanada do Planalto.

Então ficamos assim, companheira derrotada necessitando de uma boquinha, alçada a preço de ouro a cargo de Ministra de Estado, esse é o único critério que a Presidente tem usado para continuar a gastança irresponsável herdada do governo anterior. Aproveitem, uma hora o povo vai se cansar e aí quem sabe começaremos a botar ordem nessa verdadeira casa da Mãe Joana em que o Brasil se transformou. Ainda bem que brasileiro não gosta muito de peixe.

3 comentários:

  1. Doutor, dois aspectos: Pouco "eles" conhecem, de verdade deste país, e nomeiam ainda quem NADA conhece, uma Senadora "que grita muito" e faz pouco em benefício da coletividade, apenas por que aqui de SC, de onde ela é,deveria se pescar mais, assim como por todo o Brasil. @o. no governo LULA houve um acréscimo de 204.000 servidores federais!Imagine! Só nos Palácios para servi-lo e a familia eram quase 200.

    O Brasil está em mão sujas, tenho dito isso freqüentemente e o pior nas mãos de gente sem caráter e despreparada. Isso há muito tempo, não vamos nos esquecer de governos anteriores, exceto FHC,que para mim foi o menos ruim, de péssima qualidade administrativa e técnica. Temos ainda um legislativo e judiciário ineficientes e que apenas decidem em causa própria, é muito complicado. Grande abraço! .

    ResponderExcluir
  2. Ramona Carneiro da Cunha13 de março de 2011 às 06:52

    Quando será que essa lambança vai acabar heim?

    ResponderExcluir
  3. Citando Joseph De Maistre - 1753-1821 - "Cada povo tem o governo que merece."
    Tiveram 8 longos anos de escândalos sobre escândalos de corrupção e bandalheira, mas elegeram a substituta que de diferente tem um passado de sangue e terror.
    ***Quando será que essa lambança vai acabar heim?
    QUANDO o povo tomar conhecimento da verdade real e tomar vergonha na cara para explusar este lixo governamental do poder.
    Abraços
    Ivete Depelegrim

    ResponderExcluir