quarta-feira, 30 de março de 2011

REBELIÕES DESVENDAM EMBUSTES DO PAC.

Embora politicamente tenha sido uma jogada de mestre (leia análise a seguir), a inclusão do projeto do metrô de Porto Alegre no elenco de obras do chamado PAC da Mobilidade não irá adiante neste início do governo Dilma Roussef.


. Dilma (Lula) deixou uma herança maldita para si mesma.

. Em todo o Brasil, pelo menos seis grandes obras do PAC estão paralisadas. Trabalhadores irados produzem uma revolta poucas vezes vistas no Brasil. A mídia nem replica com honestidade o que está acontecendo enquanto a presidente Dilma Roussef refugia-se no gabinete ou larga tudo para uma viagem inútil a Portugal.

. Pelo menos 80 mil trabalhadores estão neste momento de braços cruzados. Canteiros de obras de Rondônia (Jirau) foram destruídos e incendiados. Ainda em Rondônia, as obras da Usina Santo Antonio pararam.

. Os peões estão em pé de guerra por causa do trabalho escravo.

. Aparelhadas pelo governo, centrais sindicais como CUT e Força Sindical sentam nas poltronas do Palácio do Planalto para fazerem acordos com Dilma Roussef. O desta terça-feira foi uma tentativa de acertar um acordo coletivo para todas as obras do PAC, o que é pura demência, porque 3.800 obras foram incluídas no PAC.

. O governo do PT já mobilizou a polícia para garantir a retomada das obras.

Link: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/03/governo-quer-acordo-para-acabar-com-conflitos-que-paralizam-obras-do-pac.html
 
Fonte: Polibio Braga - http://bit.ly/hCVqw9

Nenhum comentário:

Postar um comentário