quinta-feira, 10 de março de 2011

DENUNCIAR É O QUE NOS RESTA... ( By Marco Sobreira )

Todos os dias tenho que viajar 40 km até o hospital, aproveito o trajeto para programar o meu dia e ouvir as últimas noticias, ficar sabendo das novidades, o que acabou por se tornar um hábito, apesar dos protestos da minha filha, que de carona para o colégio não se conforma em não ouvir a sua FM favorita.


No “globo no ar” das 7 horas ouvi uma noticia que me deixou perplexo e ainda mais revoltado com essa verdadeira quadrilha que nos governa. Imaginem que o PT, o PMDB e o PR de Minas Gerais fizeram um acordo documentado e registrado em cartório, dividindo os cargos federais no Estado, mais ou menos assim; Funasa pra um, Superintendência do INCRA pra outro, Denit e assim por diante. Olhem que ponto chegamos, o critério de competência e probidade foram completamente ignorados, o que importa é lotear, implantar companheiros, ou seriam comparsas? Segundo o interesse de cada partido e a capacidade financeira de cada órgão.

Por outro lado, imaginem o grau de confiança existente entre esses aliados, se foi necessário registrar em cartório a partilha? Sinceramente, começo a temer pela condução que a Presidente Dilma dará ao País, aliás no período eleitoral já alertávamos para o fato de que ela não teria autoridade ou liderança para conter a fúria fisiológica do PMDB e demais partidos a sua base de sustentação.

Não se iludam, o que acontece em Minas está ocorrendo em todo o Brasil, uma luta, uma guerra de bastidores, intrigas, fogo amigo, acusações mútuas e a aparente incapacidade da Presidente em botar ordem na casa, seu aparente ar de autoridade se perde ao ver suas determinações solenemente ignorada até pelos Ministros, a cobrança em público não é acompanhada pelas ações de seus auxiliares. Ou a Presidente chuta o balde como dizemos na gíria popular ou dará razão aos que como nós achamos que será uma simples marionete nas mãos das velhas raposas oportunistas.

O que está acontecendo é o mais desavergonhado loteamento de cargos públicos jamais visto na história desse país, na maioria das vezes por companheiros incompetentes. É preciso que a sociedade organizada e a imprensa se posicionem, precisamos que as entidades de classe e o Ministério Público se manifestem. A oposição faz vista grossa, não da para entender a apatia de quem deveria empunhar a bandeira da moralidade e da defesa do Estado, pagará alto preço por essa omissão injustificável, pra não dizer irresponsável. Façamos a nossa parte, denunciar é o que nos resta.

3 comentários:

  1. Caro Marco

    A VERDADE DOS FATOS SENDO ESPALHADA POR TODO ESTE BRASIL TÃO DESPREZADO POR AQUELES QUE DEVERIAM LUTAR PELO INTERESSE DO POVO E NÃO PELA LOTÉRICA DOS CARGOS MAS, PODEMOS FAZER MAIS, CAMINHANDO PELAS RUAS UNIDOS, JUNTOS E MISTURADOS DESPERTANDO O DEVER CÍVICO, A CIDADANIA E A REPUGNÂNCIA A TODA IMORALIDADE QUE EXTRAPOLOU DEPOIS DO MENSALÃO DE 2005.
    EU, COMO CIDADÃ BRASILEIRA TENHO A CONVICÇÃO QUE NUNCA SERÁ TARDE PARA CAMINHAR COM CORAGEM POR UM #BRASILDECENTE

    Marisa Cruz

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha isso que aconteceu no meu querido Estado de MG. Falar verdade não fiquei perplexo não, infelizmente já vi tantas coisas absurdas por aí que dificilmente me assusto com alguma coisa, mas é no mínimo vergonhoso para a política e sobretudo para Minas Gerais, um Estado que amo muito. Mas ainda bem que mesmo registrado em cartório, o autor do fato voltou atrás e desistiu de lotear os cargos, de todos os males o menor!!

    ResponderExcluir
  3. É meu caro, nós tínhamos razão e tudo o que achávamos que aconteceria, está aí.... O que mais me preocupa é que acontece em todo o país mesmo, não ficam nem vermelhos e dane-se quem precisa do poder público.... Educação lixo, saúde caos, segurança.... bem, segurança????? Onde???? Se não podemos sair todos de uma vez pq corre o risco de não encontrar nem as janelas.... Não fiquei surpresa com o "registro em cartório" afinal, se conhecem e sabem do que são capazes....

    Que vontade de "ir me embora pra Passárgada" rsss...

    Meu querido, te ler é sempre uma delícia. Já te falei mtas vezes que "entro" literalmente no seu texto....

    Vai preparando os dedinhos, pq terá muito o que escrever.... Brasil tem "novidades" todos os dias...rsss Abraços

    ResponderExcluir