sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CORRUPTOCRACIA: CORRUPÇÃO SIM, ALGEMAS NÃO.

Abrirdicionário dá nó na cabeça dos pobres semi-analfabetos como eu; o rico analfabeto-inteirovocê sabe quem é.

“Democracia”,sistema político que segundo Churchill “é o pior do mundo mas ninguém inventououtro melhor”, entre outros significados pode ser lido assim no Houaiss:“Dem(o), do grego dêmos, ou 'povo, demo'; krátos, 'força, poder, autoridade.” Embrasileiro: “A força, o poder, a autoridade emana(m) do povo”.

 “Democracia” pode ser “lida” como a “Ditadurado Povo”, espichando o raciocínio seria a “Ditadura da Maioria”. Omarxismo-leninismo pregava a “Ditadura do Proletariado”, que é apenas parte dopovo; seria a “Ditadura da Minoria”, que 70 anos de poder na então União Soviéticaprovaram o engodo que esse sistema é.
 Abre parênteses, “Povo” é igual a “Demo”. Nomesmo Houaiss, “Demo” é igual a  “Demônio”. Os “mais de 80%” que o Cara tem naalgibeira não são só o “povão”,  são o“demônio” em pessoa.
Ipso facto, o Cara, num pactosinistro não sei com qual entidade do lado afrodescendente da Força, colocou oPovão e o Demônio no emborná. Viajei na maionese ? Viajei.  Fujo veloz deste papo besteirol. Fecha.

“Autocracia” é definida como“Poder Absoluto”, isso que o Cara armou para ter o resto da vida e parece estarconseguindo; é a “Monocracia”, ou o reinado absolutista du  Roi Louis 51.  Para mim, “Autocracia” é o Poder Absoluto do“Auto”, donde os congestionamentos gigantescos em que somos aprisionadosdiuturnamente.

“Plutocracia” para a minhanetinha é a “Ditadura do Pluto”, o simpático cachorrinho do Disney, mas ela éuma inocentinha; logo vai aprender que os “Plutos” equivalem aos detentores dodinheiro e que com ele conquistam o poder político e o comando da sociedade.“Plutocracia”, sabemos apenas em teoria, é dinheiro mandando em tudo.

Alguém inventou os conceitos de“Democracia”, “Autocracia”, “Plutocracia”.
 Eu falo de outro, acho que inventei mas não tenhocerteza, há tanta gente tratando do tema todos os dias que alguém pode tê-lopensado antes: “Corruptocracia”.

“Corruptocracia” é o “krátos”,poder e comando acima mencionados que emanam e são exercidos em nome da“Corrupção” e dos “Corruptos”. Ainda não consta do Houaiss, mas quem sabe se napróxima edição não estará mencionada com destaque. Está no uso diário, como suapalavra-irmã “Corruptolândia”, que surgiu em manchete de primeira página desteDC, referindo-se a Brasília.  “Vox populivox Dei”. Andiamo via.

Quem sai aosseus não degenera. A presidenta tentou e conseguiu igualar a glória do Cara,ambos no primeiro ano dos seus respectivos mandatos. Duvido que terá o segundomandato, tal a velocidade da movimentação que o Cara desenvolve, ao secomportar “como um ex-presidente deve se comportar”, conforme prometera ao fingirque saia da presidência. Não saiu, sabe-se.

Continuatrepado no palanque, dizem que para voltar. Eu, paranóico, afirmo que é paracontinuar. O Cara está onde sempre esteve desde 2003, dali nunca arredará o pé pormeios pacíficos .
O auge daglória do Cara foi alcançados com o nó que deu na opinião pública, com a ajudadireta do Thomaz Bastos, do marquetero Duda Mendonça e do PIG, o Partido daImprensa Governista, na alopradice do Mensalão, agora ressonando na gaveta doministro Barbosa, do STF.

Uns seisanos são demais da conta para votar o processo da Quadrilha dos 40 (ou dos 39,38, sei lá, mas que é quadrilha, é), segundo a denúncia feita pelo ProcuradorGeral da Justiça e aceita pelo mesmo ministro Barbosa.

 Levanta a suspeita de que o ministro estejaaguardando a prescrição de uma das acusações mais graves, a de “Formação deQuadrilha”, para  limpar a cara dos 40 e  do seu suposto chefe Dirceu, aquele que foisem nunca ter ido.

O“Ministerião” da presidenta dá de dez no “Mensalão” do Cara. A corrupa andouveloz no Ministério dos Transportes, colheu gordas safras no da Agricultura efoi passear no do Turismo – o da Saúde é a bola da vez, está na UTI com asmazelas que estão aparecendo nas compras superfaturadas de medicamentos-fantasmas.

O marqueteroJoão Santana está feliz com o sucesso da “faxina”, que inventou e  plantou no solo fértil da mídia obediente que bateutambor ensurdecedor numa nota só.
Escrevi aquique “faxina” é  puro marquetingue e quesua pretensa autora não conhece vassoura, balde e esfregão nem de fotografia. Duassemanas bastaram para provar o meu acerto.

O Caraescapou do Mensalão com a peta do “dinheiro não contabilizado” e passou a mãonas cabeças “dus companhero qui erraro”.
A presidentadesviou o tema da corrupa para as algemas e as fotos 3x4 “dus cumpanhero quicorruparo” e o PIG, Partido da Imprensa Governista, desviou o assuntoprincipal, a corrupa, para o acessório, as algemas.

Os algemadospassam por coitadinhos e os Federais por bandidagem. Bons tempos os do LúcioFlávio, “O Passageiro da Agonia”, que dizia: “Polícia é polícia; bandido ébandido”.
Agora,Polícia é bandido; bandido é malandro oficial, com retrato na coluna social.

PS 1: Ajuiza que foi assassinada supostamente por gang de PMs que ela julgava, tinhaum namorado que a tratava a socos e pontapés e também era PM. Esprit du corps ?


PS 2: Aalquimia das indústrias químicas: tranformar as vendas ao governo em ouro,dólares, mansões em ilhas na Bahia, (vizinhas da ilha de Duda Mendonça ? Nãosei).

PS 3: Ogeneral Lessa, não sei quem é, colocou uma carta na internet dizendo proGeneral da Banda: “Já foi tarde !”

PS 4:Brasil, país do escândalo pronto. Quatro ministros down, trinta e três to go.

Neil algemas nelles  Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário