quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DEPUTADOS ESTICAM FINAL DE SEMANA NA BELA SAVADOR COM NOSSO DINHEIRO



De sexta a segunda – Pelo menos três deputados, incluindo o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, Jonas Donizette (PSB-SP) terão um final de semana como poucos turistas podem usufruir. Nesta sexta-feira (26) participam de um evento de hotelaria de Salvador e esticam o final de semana para que na segunda-feira (29) estejam presentes a um fórum sobre a Copa do Mundo 2014 da Bahia.

As passagens aéreas, estadia e alimentação serão custeadas com a verba de representação que a Câmara oferece a cada um deles. Como acontece em quase todos os congressos de categoria, o II Encontro Estratégico entre a Hotelaria Nacional e Parlamentares é mais um evento de lazer do que de trabalho.

Na agenda consta que o encontro servirá para debater a infra-estrutura turística brasileira. O local é um dos mais aprazíveis da capital soteropolitana, sem contar com a mordomia cinco estrelas. Trata-se do SPA Pestana, de nacionalidade portuguesa, cujo bandeira é conhecida em todo o mundo. Como ninguém é de ferro e não trabalha de estômago vazio, o jantar será às 19h30 servido no Hotel Pestana Convento do Carmo, convento carmelita, localizado na Ladeira do Carmo, no Pelourinho.

No SPA Pestana, as diárias custam US$ 237 (cerca de R$ 500) em apartamento simples com duas noites obrigatórias, segundo informa o site do Pestana Bahia, que fica na região do Rio Vermelho, em Salvador.
Nos gabinetes de sete deputados relacionados pela Comissão de Turismo e Desporto que irão participar dos eventos de sexta e de segunda-feira, não foi confirmado se algum dos familiares estará presente. Da lista, três não tem base eleitoral na Bahia: o presidente, Jonas Donizette, o segundo vice-presidente da comissão, Valadares Filho (PSB-SE) e Danrlei de Deus Hinterholz (PTB-RS).

O deputado Romário Faria (PSB-RJ) viaja no domingo para Salvador para se integrar à comitiva parlamentar. A sua assessoria informou que ele vai pernoitar na capital da Bahia, mas não confirmou se ele ficará no Pestana. Do grupo de representantes da Câmara participam os baianos José Rocha (PR), Acelino Popó (PRB), Roberto Brito (PP) e Fábio Souto (DEM).

A lista também contempla a senadora Lídice da Mata (PSB-BA). A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado informou que apenas Lídice representa a instituição no encontro dos operadores hoteleiras.
Ela também vai representar o Senado na segunda-feira, no fórum legislativo das cidades sedes da Copa do Mundo. A idéia será conhecer as obras no Estádio Fonte Nova e no aeroporto Luiz Eduardo Magalhães. A visita, que será aberta na Assembleia Legislativa, prevê também um almoço com o governador Jaques Wagner (PT).

Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário