terça-feira, 23 de agosto de 2011

DANDO O TROCO, DILMA ESTOCA O FANFARRÃO LULA

(Foto: Antônio Cruz - ABr)

Dilma Rousseff e o antecessor Luiz Inácio da Silva vivem um “faz de conta” que começa a preocupar aqueles que acompanham o cotidiano da política nacional. Em campanha para retornar ao Palácio do Planalto, Lula, que simplesmente ignora sua pupila, não se faz de rogado e cobra de integrantes do atual governo soluções para assuntos que alimentam sua personalidade histriônica.

No contraponto, Dilma, muito discretamente, tem dado o troco à altura. Há dias, a presidente e o tucano Fernando Henrique Cardoso trocaram loas, algo que incomoda profundamente o ex-metalúrgico Lula.
Na cerimônia de posse do novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, nesta terça-feira (23), a presidente dispensou elogios ao demissionário Wagner Rossi. “Nos últimos anos, o ex-ministro Wagner Rossi e todos os seus antecessores conduziram a agricultura e a pecuária brasileiras a um dos momentos mais significativos de sua história”, disse Dilma Rousseff.

O confete repentino que a inquilina do Palácio do Planalto arremessou na direção dos que antecederam Wagner Rossi alcançou também os ex-ministros Francisco Turra e Marcus Vinicius Pratini de Moraes, ambos nomeados por Fernando Henrique Cardoso e amplamente elogiados pelo atual ocupante da pasta, o gaúcho Mendes Ribeiro Filho. A propósito, Turra foi convidado pelo novo ministro a fazer parte da sua equipe.
Tal situação coloca por terra o bordão que Lula adotou para estocar seus adversários, “nunca antes na história deste país”. Ou seja, na opinião de Dilma muita coisa aconteceu no Brasil antes do messiânico Lula

Fonte. Ucho.Info

Um comentário:

  1. O ex está despachando com os ministros atuais para saber como fará a campanha de 2014. Eu não quero uma pessoa assim nem a anos-luz de mim. Vade-retro.

    ResponderExcluir