domingo, 14 de agosto de 2011

SETE DE SETEMBRO NEGRO.


VAMOS VESTIR DE PRETO NO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

>A sociedade brasileira está cansada de seus políticos e governantes
>desonestos. Não aguentamos mais trabalhar e ver nossos impostos serem
>desperdiçados nos desvios da corrupção. Não aguentamos mais ser enganados e
>roubados por aqueles a quem confiamos nosso voto e nossas esperanças. Não
>aguentamos mais ver tantos criminosos impunes. Basta de corrupção e
>impunidade.
>No dia Sete de Setembro esqueçamos nossas diferenças e nos juntemos no que
>temos em comum: a nossa indignação e o desejo de construir um Brasil mais
>justo e ético. Então nesse dia vista preto, ponha uma fita preta no braço,
>no carro ou na janela, troque sua foto na rede social por um quadro preto. O
>preto é a cor do luto mas é com ele que espalharemos nosso protesto e
>mostraremos que a sociedade brasileira está viva.
>Só isso não mudará o país mas são gestos como esse que despertam o
>sentimento geral de cidadania e lembram aos políticos e governantes que eles
>são representantes do povo e para o povo é que devem trabalhar.
>SETE DE SETEMBRO NEGRO
>http://blogdokelmer.wordpress.com/2011/08/05/sete-de-setembro-negro
>NO FACEBOOK
>https://www.facebook.com/event.php?eid=147473392001260
>NO TWITTER
>#SeteDeSetembroNegro
><http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=6458604886540026162#SeteDeSetembroNegro>
>
>Essa será uma excelente oportunidade de sairmos de nossa zona de conforto e
>de nossos mundos virtuais e irmos às ruas mostrar aos nossos governantes,
>dos três poderes que estamos de saco cheio com essa patifaria que se
>instalou em *nosso* *BRASIL*
>*
>*
>*JUNTOSPODEMOSMAIS*

Um comentário:

  1. "Realmente, eu vivo num tempo sombrio.
    A inocente palavra é um despropósito.
    Uma fronte sem ruga
    denota insensibilidade.
    Quem está rindo
    é só porque não recebeu ainda
    a notícia terrível.

    Que tempo é este em que
    uma conversa sobre árvores chega a ser falta,
    pois implica em silenciar sobre tantos crimes?
    Esse que vai cruzando a rua, calmamente,
    então já não está ao alcance dos amigos
    necessitados?

    É verdade: ainda ganho o meu sustento.
    Porém, acreditai-me: é puro acaso. Nada
    do que faço me dá direito a isso, de comer a fartar-me. Por acaso me poupam. (Se minha sorte acaba,estou perdido.)

    Dizem-me: — Vai comendo e vai bebendo! Alegra-te
    com o que tens!
    Mas como hei de comer e beber, se
    O que eu como é tirado a quem tem fome, e
    meu copo água falta a quem tem sede?
    contudo eu como e bebo.
    Eu gostaria bem de ser um sábio.
    Nos velhos livros consta o que é sabedoria:
    manter-se longe das lidas do mundo e o tempo breve
    deixar correr sem medo.
    Também saber passar sem violência,
    pagar o mal com o bem,
    os próprios desejos não realizar e sim esquecer,
    conta-se como sabedoria.
    Não posso nada disso:
    realmente, eu vivo num tempo sombrio! (...)" [Bertolt Brecht]

    O conformismo é um defeito muito grave mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir