sábado, 20 de agosto de 2011

FAXINA, PALAVRA PROIBIDA NO GOVERNO

Sob medida – Em matéria publicada na edição desta sexta-feira (19), o ucho.info informou que a presidente Dilma Rousseff, que vive às voltas com os escândalos de corrupção, aboliu a palavra “faxina” em seus discursos como forma de garantir a própria sobrevivência política. Em outras palavras, falar em “faxina”, no momento, seria considerar como lixo alguns integrantes do PMDB e do PT. E como nenhuma das duas legendas que ser comparada a dejeto, o negócio foi abandonar o vernáculo.
Independentemente dessa decisão da presidente Dilma, o Banco do Brasil está empenhado em promover uma limpeza no País. A instituição financeira é uma das patrocinadoras do projeto “Limpa Brasil”, que busca voluntários para fazer uma faxina generalizada em todo o território nacional.


Em sua página na internet, o BB estampou uma foto da ponte Juscelino Kubitscheck, sobre o Lago Paranoá, em Brasília, com uma mensagem no mínimo interessante: “O mundo ficou pequeno demais para tanto lixo”. Acontece que a atual sujeira política que se acumula no governo federal foi levada ao Planalto Central pelo petista Luiz Inácio da Silva, cuja claque hoje teme que o messiânico ex-presidente fique marcado como corrupto, pois foi conivente com transgressões de toda ordem.
No momento em que o lixo da política nacional se materializa através da corrupção, o último assunto que os operadores do poder querem ouvir falar é “faxina”. Sempre lembrando que o Banco do Brasil é de propriedade do governo federal, que atualmente tem no comando a “faxineira” Dilma Rousseff. O movimento “Limpa Brasil” acontece no domingo, 21 de agosto, na capital dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário