quarta-feira, 28 de abril de 2010

DILMA PRATICOU DESVIO DE FUNÇÃO EM PORTO ALEGRE?

Não é Acusação: É “Confissão” de Seu Próprio Blog!




Não é piada nem gozação, REALMENTE entregaram essa rapadura, em meio a curiosidades e omissões. Tudo isso é obra da ótima turma que produz o “Dilma na Web”. Alguém duvida? Basta ler com atenção este curtíssimo trecho, referente à atuação da candidata petista na década de 80:



“Entre 1980 e 85, Dilma trabalha na assessoria da bancada estadual do PDT e exerce uma intensa militância. Ela atua decididamente no movimento pelas Diretas Já e na campanha de Carlos Araújo a deputado estadual. Ele é eleito em 82, iniciando o primeiro de seus três mandatos consecutivos.



Em 86, o pedetista Alceu Collares é eleito prefeito de Porto Alegre e nomeia Dilma sua Secretária da Fazenda. É o início de uma trajetória administrativa que, com os anos, seria amplamente reconhecida por três características principais: determinação, competência e sensibilidade social.



A década chega ao fim com o Brasil realizando a sua primeira eleição direta para a presidência após a ditadura. Dilma, então diretora-geral da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, faz campanha para Leonel Brizola, no primeiro turno, e para Lula, no segundo.” (grifos nossos)



Omissão

No primeiro parágrafo, é dito que Dilma atuou “decididamente” no movimento pelas Diretas Já, mas a página é ilustrada com uma foto de passeata com slogan de 1972, extraído da canção “Apesar de Você”, de Chico Buarque. Não encontraram UMA ÚNICA FOTO DE DILMA ROUSSEFF ATUANDO DECIDIDAMENTE PELAS DIRETAS. Nenhuma, nada.



Eu não sou candidato à Presidência, não sou de família milionária, nasci somente em 1976 e, mesmo assim, tenho um várias e várias fotos em 1984. Dilma não tem nenhuma! Nada. Zero. Isso porque foi uma atuação “decidida”. Professores e estudantes têm fotos nas ruas. Intelectuais, também. Todo mundo que participou tem lá seu registro. Menos a Dilma.



Curiosidade

Alceu Collares, ESTRANHAMENTE, foi eleito em 1986, ano em que houve eleições para governos estaduais. Os demais prefeitos de todo nosso Brasil, ao contrário de Alceu, foram eleitos em 1985. Mas para “magos da web” que escrevem “cituação”, convenhamos, é exigir demais que acertem uma data, não é mesmo?



Sério, quanto essa agência está ganhando para errar tanto em tão poucas linhas? (fiz um ‘print’ da tela por via das dúvidas)



Rebaixamento e Desvio de Função

Depois de ser Secretária Municipal, teoricamente cuidando das finanças de Porto Alegre, Dilma foi REBAIXADA para o cargo de diretora da Câmara dos Vereadores, o que derruba a alegação do segundo parágrafo: “seria amplamente reconhecida por (…) determinação, competência e sensibilidade social”. Aliás, nesse período, dava tempo de apresentar suas teses de Mestre e Doutora, em vez de ocupar cargo meramente político.



Quanto ao mais, SEU PRÓPRIO BLOG CONFESSA INEQUÍVOCO DESVIO DE FUNÇÃO. Sim: DESVIO DE FUNÇÃO. Enquanto o contribuinte porto-alegrense pagava para que ela trabalhasse na Câmara Municipal, Dilma fazia “campanha para Leonel Brizola, no primeiro turno, e para Lula, no segundo”.



Não preciso me alongar no óbvio: é vedado ao funcionário público participar de campanhas eleitorais, e isso vale – talvez especialmente – para aquele detentor de posição de chefia, indicado politicamente para cargo de confiança. Basicamente, é como se o Diretor-Geral do Senado fizesse campanha para José Sarney.



Talvez, vá lá, ela não tenha feito campanha, e alguém escreveu isso para fazer de conta que a candidata sempre tenha sido uma ativa militante – assim como encheram a bola na parte das Diretas e, bom…, não foi exatamente assim, né?

Os redatores do website, aparentemente sem auxílio jurídico, resolveram pintar um ‘quadro heróico’ e, vejam que zica!, se esqueceram de observar esse pormenor legalista. E agora? Ela fez campanha nas horas de folga?

Mas é aí que a porca torce o rabo de uma vez, pois Dilma foi exonerada justamente por muitas vezes chegar tarde ao serviço (ver último parágrafo do tópico ‘Secretária Municipal da Fazenda’).

“Cituação difíssil”, diria seu coordenador online.
  postado por pontofranco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário