sexta-feira, 16 de abril de 2010

SERRA: SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA SERÃO MEU TRIPÉ.

Maceió – Em visita-relâmpago a Alagoas, o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, falou a jornalistas sobre o que considera ser seu tripé de governo, caso vença o pleito de 3 de outubro: Saúde, Educação e Segurança, listou o tucano, para depois dizer que o governo Lula fez bastante nessas áreas. Mas, como de praxe, Serra arrematou com seu slogan “podemos fazer muito mais” e lembrou que em 2002 ganhou a eleição para presidente nos dois turnos no Estado.




“É dever do governo proteger a vida das pessoas e a Educação deve ser pensada para todos”, disse o pré-candidato, que citou o programa de ensino técnico paulista. Mais adiante, Serra afirma que “o problema de emprego no Brasil são qualificação e investimento”.



Sobre Segurança, Serra diz que “o governo federal tem que entrar na área”, que, para ele, é uma questão grave. “O governo deve repensar a coordenação dos trabalhos nesta área”. O tucano comparou a segurança nacional com o governo de São Paulo, da era Covas até sua gestão. “Foi diminuída em 70% a taxa de homicídios”, disse.



No shopping Pátio, vizinho à fábrica da Coca-Cola, o tucano visitou exposição que homenageia o Dia do Exército. Tomou um café com seus aliados, reforçou não estar em clima de campanha e que só começará depois das convenções partidárias em junho.



Para justificar sua ida a Alagoas, Serra disse ter sido motivado por um convênio assinado pelos governos paulista e alagoano de R$ 25 milhões entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), além de acompanhar um programa aplicado nos mesmos moldes do “nota fiscal paulista”.



O pré-candidato chegou a Alagoas na manhã desta sexta-feira e inaugurou, ao lado do governador alagoano Teotônio Vilela Jr., a primeira fábrica não poluente da Coca-Cola na América Latina. Serra foi ciceroneado também pelo ex-deputado José Thomaz Nonô (DEM), cotado para ser o coordenador regional da campanha PSDB-DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário