quinta-feira, 15 de abril de 2010

ELEIÇÃO FAZ DILMA ATÉ ACREDITAR EM DEUS.

Há menos de dois anos, a ex-ministra Dilma Roussef deixou claro numa entrevista (leia a seguir) que não acreditava em Deus, portanto não podia ter religião alguma, sobretudo ser católica. Quem conhece Dilma, como o editor, que esteve com ela durante anos e anos no PDT (como todos que a conhecem) sabem que ela nunca teve religião alguma depois que aderiu a teses revolucionárias de corte comunista, tanto fora quanto dentro da VPR, responsável por roubos de cofres, assassinatos, assaltos e confrontos armados. Pois agora, candidata, crucifixo nas mãos, Dilma diz, no Ceará, que é católica de carteirinha. É uma tremenda enganação. FHC, depois que se disse ateu ao concorrer contra Jânio, também virou católico de carteirinha. Do que mais é capaz esse tipo de gente ? No Quirguistão, na semana passada, os políticos mentirosos foram postos para a rua a ponta-pés.




Em sua viagem ao Ceará, Dilma Rousseff concedeu uma entrevista à jornalista Patrícia Calderón, da TV Cidade (retransmissora da Record), que irá ao ar hoje à noite. Uma das respostas mostra alteração no discurso da ex-ministra em relação à sua fé.



Há pouco mais de dois anos, em uma sabatina da Folha de S.Paulo, Dilma adotara o seguinte discurso:



- Fiquei durante muito tempo meio descrente. Acredito que as diferentes religiosidades são fundamentais para as pessoas viverem. A gente não pode achar que existe aquele seu Deus.



E em seguida tratou de sua crença em Deus:



- Eu me equilibro nessa questão. Será que há? Será que não há? Eu me equilibro nela.



Na entrevista que vai ao ar hoje à noite, Dilma segurava um pequeno crucifixo, recebido de presente na viagem, e disse ser católica:



- Eu fui criada no catolicismo, acredito numa força superior. Estudei em um colégio de freira. Sou católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário