segunda-feira, 19 de abril de 2010

Serra e Aécio trocam elogios e passam um dia juntos em BH e no Rio.

Jornal do Brasil



RIO - O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, esteve segunda-feira em Minas Gerais, onde foi recebido pelo ex-governador Aécio Neves em clima de amizade e cooperação. Na ocasião, Serra disse que defenderá o fim da reeleição no Brasil, dando a entender que, se for eleito, abrirá espaço para uma possível candidatura de Aécio em 2014. O governador mineiro já afirmou que, nas eleições deste ano, deve se candidatar ao Senado, e não à vice-presidência, como queriam muitos apoiadores tucanos. Para o cargo, já se especula o nome de Itamar Franco, fato que Serra nega-se a comentar. Após o evento em Minas, Serra e Aécio vieram ao Rio, onde participaram da inauguração de uma exposição em homenagem a Tancredo Neves.


Durante o evento mineiro, Aécio foi o mestre de cerimônias de Serra diante de um auditório lotado de empresários no anfiteatro da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O ex-governador fez questão de citar o slogan que Serra passou a adotar desde o lançamento da sua pré-campanha: "O Brasil pode mais".


– Minas vive um extraordinário momento de crescimento. – disse Aécio. – Vejo sinceramente que podemos continuar, como você (Serra) tem dito, avançando mais.


Em entrevista, Serra elogiou a gestão de Aécio à frente do governo mineiro nos últimos sete anos. Ao ser questionado, o pré-candidato tucano confirmou ser a favor do fim da reeleição. Sobre Aécio, Serra evitou entrar na polêmica sobre quem seria seu candidato a vice, dizendo que “isso será tratado no final de maio e começo de junho”, e recusou-se a responder se Itamar Franco seria um bom nome para o posto.


– Aécio está nos ajudando. É um grande parceiro aqui em Minas Gerais e um grande parceiro no Brasil. Somos amigos, além de companheiros da vida política – disse Serra.


Aécio, por sua vez, disse que “desde que (Serra) lançou sua candidatura, ela não é mais sua. Ela é a nossa”. O mineiro, porém, discordou da tese contrária à reeleição.


Rio



No Rio, onde participaram do lançamento da mostra Centenário de Tancredo Neves, no Museu Histórico Nacional – onde também foram lançadas duas publicações organizadas pelo colunista do Jornal do Brasil, Mauro Santayana, sobre o ex-presidente – Serra e Aécio evitaram falar sobre eleições. Mas novamente questionado sobre as chances de Aécio ser seu vice, considerando a proximidade entre os dois nas últimas semanas, Serra disparou:


– Nós sempre fomos próximos, mas acho até que ele deixou a barba crescer para não correr risco de (ganhar) outro beijo – disse em referência à bitoca que espocou no rosto de Aécio durante o lançamento de sua pré-candidatura, em São paulo, no último dia 10.


Aécio devolveu:


– Com mais um beijo daquele, eu me apaixono de vez.


Serra e Aécio se retiraram do evento pouco antes da chegada do governador do Rio, Sérgio Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário