quinta-feira, 29 de abril de 2010

LUIZ PAULO (PSDB). APOIO DE PAULO HARTUNG A CASAGRANDE NÃO FOI SURPRESA.

"Não foi surpresa". Essa foi a reação do deputado Federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) em entrevista à Rádio CBN, na tarde desta quarta-feira (28), depois do anuncio do governador Paulo Hartung, que declarou apoio ao senador Renato Casagrande (PSB) para a disputa do Governo do Estado.



"Venho alertando a opinião pública capixaba que o projeto original, liderado pelo vice-governador Ricardo Ferraço, que se elegeu pelo PSDB e depois saiu para apoiar o PT nas eleições municipais, e em menos de um ano liderava uma chapa analisada por todos como se fosse uma chapa que seria nomeada e que por isso não teria eleição no Espírito Santo, eu chamei isso de unanimidade bonapartista, condomínio de poder, disse que isso não ia dar certo", criticou Vellozo.



De acordo com o deputado, houve uma primeira tentativa de substituir Ferraço como candidato a governador, e colocar o prefeito João Coser em seu lugar, o que não funcionou. "O governador Paulo Hartung não saiu candidato e ficou no governo, não passou o governo para o vice-governador, o que desarticulou tudo, e eu chamei esta situação de um 'um barraco no condomínio'", enfatizou.



Segundo Vellozo agora há uma intitulação do nome do senador Renato Casagrande de também não ter aceito o script original, mas que agora foi alçado de rebelde, à condição de candidato oficial do palanque petista que vai representar a candidata do PT, a ex-ministra Dilma Houseff.



"Como bem disse o governador Paulo Hartung, os governos não disputam a eleição, quem disputa são os partidos e os líderes, então agora o que nós temos ao contrário do que é dito aí é exatamente a reprodução da disputa nacional entre o PSDB e o PT", afirmou o deputado Federal.



Vellozo disse que se depender dele será uma disputa civilizada e equilibrada, além de afirmar a sua pré-candidatura ao Governo do Estado e se colocar à disposição da deputada Rita Camata, candidata ao senado.



Mudanças



Segundo Luiz Paulo Velloso Lucas o projeto que tentava ser de todo mundo acabou sendo de ninguém. "Vai haver o rearranjo de forças e de nossa parte muda muito pouco. O que pode acontecer é que teremos novos aliados para o nosso projeto, e isso é muito bom por que José Serra lidera com mais dez pontos de folga a disputa presidencial, e aqui no Espírito Santo lidera com quase o dobro das intenções de voltos em relação a candidata Dilma", contou.



O deputado disse que ainda não tem a confirmação do apoio do senador Magno Malta mas se trata de um movimento que já vem sendo anunciado há muito tempo. "Tendo em vista o enfraquecimento da pré-candidatura do vice-governador Ricardo Ferraço e principalmente, após a decisão do governador Paulo Hartung em ficar no governo", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário