segunda-feira, 31 de maio de 2010

Governo Lula, humilhado, joga a toalha e dá adeus ao Conselho de Segurança da ONU

A declaração a seguir é do chanceler Celso Amorim. Cheio de ressentimento, ele joga a toalha,admitindo implicitamente que o seu governo não conseguirá uma posição no Conselho de Segurança da ONU. Secretaria Geral da ONU e Nobel da Paz para Lula, então, nem pensar. Amorim foi quem ajudou Lula a se enterrar nesse caso do Pacto Ribentrop-Molotov ou de Munique ou de Teerã. Ele e Lula levaram nos dedos de Clinton. Apanharam de uma mulher e agora choram pelos cantos. Leiam:




- Você não pode adotar uma política de que quem não está comigo está contra mim. Isso não existe. Nas Nações Unidas você tem que votar de acordo com sua consciência e suas convicções. E agir de acordo com suas convicções. Nós não temos o poder — porque não temos veto — de levar adiante nossas posições como os outros podem. Mas eles não podem impor a nós violentarmos a nossa consciência e violentarmos aquilo que nós obtivemos.



. Lula não desiste de protagonizar papagaiadas e hoje tirou foto com o líder cocaleiro Evo Morales, tentando ser engraçadinho: “Vamos fazer inveja ao Serra”. Pouco antes, a Polícia Federal apreendeu meia tonelada de cocaína traficada da Bolívia sob os olhos benevolentes de Morales.

Um comentário:

  1. Emgambelar os pobres miseráveis, que são mantidos à margem de melhores condições de vida e sustentados por bolsa família é uma coisa.

    Querer levar no blefe, na conversa fiada, dirigentes de primeiro mundo é coisa de fanfarrão que não tem coragem nem de se encarar no espelho.

    Quando é que o Sr. Lula tomará jeito e ficará em casa (leia-se Brasil) governando?

    Será que ele já não poderia ser cassado por abandono do cargo, eis que está mais tempo fora do País, mandando nosso dinheiro para tudo que é dirigente aventureiro?

    ResponderExcluir