quinta-feira, 27 de maio de 2010

PMDB DE SANTA CATARINA ENTRE SERRA E DILMA.

FLORIANÓPOLIS - O presidente do diretório estadual do PMDB em Santa Catarina e pré-candidato ao governo do estado, Eduardo Pinho Moreira, admitiu a possibilidade de "liberar" os filiados para aderirem às campanhas de José Serra ou Dilma Rousseff à presidência da República nas próximas eleições de outubro.




A declaração ocorreu pouco antes de um encontro que reuniu prefeitos peemedebistas de 12 municípios da região da Grande Florianópolis, no início da noite desta quarta-feira em Palhoça, cidade da região metropolitana de Florianópolis. Moreira destacou que uma visita do presidente nacional da sigla, Michel Temer, marcada para este sábado foi cancelada até que o diretório estadual defina o caminho a seguir em Santa Catarina.



Os peemedebistas catarinenses vivem um grande dilema: as maiores lideranças da sigla, como Moreria e o ex-governador Luiz Henique da Silveira, declararam apoio ao tucano José Serra. A possibilidade de Michel Temer integrar chapa com a petista Dilma Rouseff poderia siginificar um racha no partido.



"Pedimos para que Temer, que é nosso presidente nacional, adiasse a viagem até que a situação se acalmasse", confessou Eduardo Pinho. "Estarei com ele em Brasília e marcaremos uma visita para que Temer seja ouvido pelas nossas lideranças".



O presidente do PMDB catarinense destacou as conversas realizadas com democratas e tucanos no decorrer da semana. "Temos três problemas que impedem o avanço em negociações: eu, o governador Leonel Pavan e o senador Raimundo Colombo", disse. "Todos são fortes e pretendem ser cabeças de chapa. O que defendo é que o PMDB tem o maior número de prefeitos, vereadores, filiados e deputados, além de ser o único partido que disputou todas as majortiárias desde o fim da didatura".



A solução para o impasse catarinense só ocorrerá em convenção marcada para o dia 26 de junho. O pré-candidato disse que apoiaria qualquer decisão do diretório, seja a favor de Dilma ou de Serra. Mas adiantou que a liberação dos filiados é uma opção cada vez mais plausível. "Queremos o PMDB unido em torno de um projeto estadual. A liberação de votos e de declaração de apoio por parte dos filiados é uma opção que pode ser adotada em prol de um projeto estadual", completou.

Via Portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário