sexta-feira, 28 de maio de 2010

Itamar declara apoio a Serra, mas critica tucano por elogios a Lula.

O ex-presidente Itamar Franco disse nesta quinta-feira que vai apoiar José Serra (PSDB) na disputa à Presidência porque ele é o candidato escolhido pelo seu partido, o PPS. Itamar, no entanto, criticou o tucano pelos elogios que ele tem feito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.




“Ele não tem que elogiar o presidente Lula. Se não quer falar mal do presidente Lula, fica quieto. Mas se começa a elogiar muito o presidente Lula, eu que estou sentado lá falo: ‘Uai, então para que eu vou mudar, se o próprio candidato da oposição está elogiando?’.”



Possível candidato ao Senado em dobradinha com o ex-governador Aécio Neves (PSDB) por Minas Gerais, Itamar apoiou a posição do tucano mineiro de não ser vice de Serra.



Segundo ele, a presença de Aécio é fundamental em Minas para que eles possam reeleger o governador Antonio Anastasia. Itamar usou a figura de um beija-flor para dizer que Aécio não pode ficar eventualmente em Minas Gerais, tem que estar todo o tempo no Estado.



“O Beija-flor bica aqui, bica lá. Ele [Aécio] tem que se dedicar primeiro aqui, em Minas. Campanha de beija-flor ele pode fazer para o Serra em outro Estado, mas em Minas não, porque é fundamental a vitória do governador Anastasia, por tudo o que se fez aqui, sobretudo no sentido ético.”

Um comentário:

  1. Desculpe mas Aécio foi eleito governador de Minas nas dois pleitos com apoio não só de Lulla mas do PT Mineiro. Acordos feitos que hoje estão cobrando a fatura. Aécio não apoiou Alckimin em 2006 extamente por este acordo de cavalheiros PT/Aécio. Talvez Aécio deveria mudar de Partido, PT está mais de acordo com sua conduta.

    ResponderExcluir