segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PROTESTO EM VITÓRIA CONTRA A CORRUPÇÃO

Amanhã é dia de ir às ruas contra a corrupção. Manifestações em diversas cidades do país serão realizadas neste feriado visando despertar a população para a importância da educação política e do voto consciente. Em Vitória, a concentração será em frente ao Pier de Iemanjá, na Praia de Camburi, a partir das 15 horas.

A expectativa dos organizadores, que seguirão em caminhada até a Assembleia Legislativa, é que cerca de mil pessoas participem do ato com cartazes, nariz de palhaço e muita disposição de mudar a realidade política do Brasil.

Durante a manifestação, um grupo de organizadores vai colher assinaturas pelo apoio da Lei da Ficha Limpa, da queda do foro privilegiado de políticos, da quebra de sigilo fiscal de denunciados em escândalos de corrupção e a favor do voto aberto na Câmara e no Senado.

Fonte: A Gazeta

Reuri Stein e Guilherme Gouveia, ambos estudantes e organizadores do ato em Vitória, afirmaram que o objetivo é chamar a atenção da população e despertar o interesse pela política. "Queremos atingir o câncer da corrupção", disse Reuri.

A intenção do grupo, apartidário, é seguir com atos e realizar fóruns de discussões para debater o assunto.

Manifestações semelhantes vão ocorrer em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e outros 13 Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário