sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

AFINAL, QUEM MANDA? (by Marco Sobreira)

É compreensível que todo Governo que inicia tenha lá seus problemas e desencontros de informações até que as coisas se ajeitem, mas o que está acontecendo atualmente é um pouco demais, principalmente por tratar-se da economia e interferir diretamente no bolso do contribuínte.

Mesmo antes de assumir, o ex-Presidente desmentiu públicamente o Ministro da Fazenda que afirmara que teria que fazer cortes no PAC, dizendo taxativamente, no PAC ninguém mexe. Depois veio a novela do salário mínimo, Mantega foi incisivo ao afirmar que R$ 540,00 sería o teto permitido, depois chegou a 545,00 e agora a Presidente Dilma admite chegar aos 550 reais.

Ao chegar de férias (?) o Ministro da Fazenda declara em alto e bom som que a correção da tabela do Imposto de Renda não está em discurssão, não sabendo, o que é inadmissível, ou fingindo não saber que o Governo já anunciara que o reajuste sería de 4,5%.

As obras do PAC não serão contingenciadas, repetiu a Presidente por 03 vezes, numa mensagem mais que direta ao Ministro Mantega que ainda insistia em cortar recursos do Programa de Aceleração do Crescimenteo.

Ao cidadão comum, fica a impressão que ninguém se entende ou que há uma briga de foice no escuro, como se diz na minha terra, entre a economia e a politica,  olhe que já vimos esse filme antes e quem sempre sai perdendo é a população, principalmente  a classe média.
A pergunta que fica é a seguinte: AFINAL, QUEM MANDA?

Um comentário:

  1. Você concluiu o texto com uma boa pergunta. Veja um dos significados da palavra 'política' no dicionário Aurélio: "Arte e ciência de bem governar, de cuidar dos negócios públicos". O que faz estarrecer é que nós votamos nesse povo todo para que trabalhe em prol do bem comum. E o que dá? Nem precisa responder... Resulta nos escândalos, excessos e abusos que estamos acostumados a assistir nos noticiários todos os dias. Não é de se admirar... Uma lástima! E o povo que espera melhorias nos vários setores, fica a ver navios. Onde vamos ancorar nosso barco? Fica a questão.

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir