segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MOVIMENTO ANTICORRUPÇÃO É DESTAQUE FORA DO PAÍS.

Protesto previsto para o dia 20, na Cinelândia, foi tema de reportagem do jornal "El País"

Nem a organizadora do ato esperava tanto. "Todos Juntos Contra a Corrupção", a manifestação que a empresária Cristine Maza e outro amigos de Facebook pretendem fazer no dia 20 de setembro, na Cinelândia, virou notícia ontem no espanhol "El País", um dos mais prestigiados jornais europeus.

O movimento que nasceu espontaneamente nas redes sociais é citado em reportagem sobre a adesão de empresários à cruzada que, segundo o jornal, foi "iniciada pela presidente Dilma Rousseff" contra a corrupção.

"Saiu no "El País"? Os empresários estão conosco?", perguntava ontem Cristine, surpresa com a repercussão.

Em reportagem de Juan Arias, o "El País" informou que a Fiesp e a Firjan, as federações das indústrias de São Paulo e do Rio de Janeiro, vão divulgar manifesto em favor da cruzada. Para o jornal, é sintomático que os empresários apoiem o movimento, pois entendem que a corrupção "se infiltrou em todas as instituições do Estado como um freio ao desenvolvimento econômico do gigante americano".

O texto cita estudo da Fiesp, concluído há poucos dias, que calcula as perdas causadas por tipos de corrupção entre 1,38% e 2,3% do PIB (dados de 2010). Segundo a reportagem, os empresários sustentam que, com o dinheiro desviado, daria para construir 78 aeroportos e 57 mil escolas por ano

Fonte: A Gazeta

2 comentários:

  1. O que a eleita tem a ver com o que os cariocas estão fazendo?????? Seria bom essa Cristine cortar esse papo de que ela está no meio da manifestação.
    Que cretinice!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dr. Marcos era preciso que lá fora, soubessem que Dilma, não está tão empenhada em acabar com a corrupção está sendo obrigada, e ao mesmo tempo sabe que a própria é culpada, porque ouve conselhos de Lula, e todos os larápios que estão no governo dela porque ela e Lula plantaram, então são responsáveis.
    Parabéns pela belíssima postagem. Muito boa mesmo.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir