domingo, 6 de novembro de 2011

IDELI SALVATI, APENAS UMA GARÇONETE.



Em junho, a presidente Dilma Rousseff, pressionada pelo Congresso, trocou Luiz Sérgio e Ideli Salvatti de lugar: o deputado licenciado assumiu o Ministério da Pesca, e a ex-senadora ganhou a vaga do colega na Secretaria de Relações Institucionais (SRI). A grita geral era que Luiz Sérgio se transformara num "garçom", aquele que só anotava pedidos dos deputados e senadores por cargos. O dono da cozinha era o todo poderoso Antônio Palocci, da Casa Civil. Agora, a situação volta a se repetir, com outros personagens.

Passados cinco meses da mudança, Ideli realmente demonstra que trocou de vaga com Luiz Sérgio: é ela que anota pedidos dos deputados por cargos no segundo e terceiro escalões, corre atrás do pagamento de emendas, recebe prefeitos. Mas quando o assunto é no primeiro escalão, como as trocas de ministros, quem entra em cena, a pedido de Dilma, é Gilberto Carvalho, petista histórico e ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência.

Na mais recente confusão, no Esporte, toda a negociação foi conduzida por Carvalho. Foi ele quem conversou com o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, chamou o então ministro Orlando Silva, recebeu líderes dos comunistas e informou Dilma das idas e vindas.

Fonte: A Gazeta

2 comentários:

  1. Oi amigo,
    Dedução lógica - quem continua governando é Lula,porta-voz de ZD, através do porta-voz oficial, Gilbertinho- o fariseu.
    Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.
    É de cansar.

    ResponderExcluir
  2. CARO MARCO

    E QUANTO ELA LEVA DE GORJETA DOS PARTIDOS E POLÍTICOS (TAXA DE SUCESSO) PARA CADA INDICAÇÃO OU VERBA QUE A PRESIDENTE ASSINA?????

    Marisa Cruz

    ResponderExcluir