terça-feira, 22 de novembro de 2011

TARSO GENRO INVENTANDO MODA



 Governador do Rio Grande do Sul, o petista Tarso Genro é um fanfarrão conhecido. Sempre tentando pegar carona no bloco dos perseguidos políticos, Tarso fugiu para o Uruguai durante a ditadura militar, mas voltou ao País sob a tutela carinhosa de um graduado integrante do Exército brasileiro. Em outras palavras, coragem jamais foi o seu forte.

Histriônico como nove entre dez esquerdistas, Tarso Genro decidiu estocar a Brigada Militar gaúcha em duas frentes distintas. A primeira delas envolve recursos estaduais e tem como alvo o aumento salarial pretendido pelos brigadianos. Até então nada demais, pois entre o pleito e a concessão sempre há uma queda de braços.

A ousadia maior de Tarso Genro contra a Brigada Militar do Rio Grande do Sul ficou na seara das homenagens. Chefe do governo de um dos mais belos e tradicionais estados brasileiros, Tarso resolveu condecorar a si próprio com a “Medalha Cruz de Ferro”, honraria da Brigada Militar. E os brigadianos agora aguardam o momento em que Tarso Genro aparecerá com a farda da corporação militar gaúcha. Sempre lembrando que Nelson Jobim e Dilma Rousseff já posaram com uniformes militares, como se fossem verdadeiros Rambos tropicais.

Fonte: Ucho. Info

Um comentário:

  1. Não é invenção do Tarso:
    A ex-governadora Yeda Crusius já havia feito isso em 2009: pelo Decreto 46.480, de 13/07/2009, se auto-condecorou com a Medalha Instituto-Geral de Perícias. Concedeu a si mesma (1ª da lista) e a boa parte DO SEU SECRETARIADO!!! Curioso é que na época ninguém se indignou...

    ResponderExcluir