quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VAI ATIRAR PRESIDENTA?


 Brasília se transformou na capital mundial da corrupção, é impressionante, sem precedentes o que acontece na cidade de JK. Corrupção em todos os níveis , Ministros, assessores, ONGs, governador distrital, deputados, enfim, uma verdadeira caça ao dinheiro do contribuinte.

Sequer respeitam a autoridade da Presidente, o que não é surpresa, já que a mesma carece de liderança, não tem autoridade sobre sua tropa, é constantemente contrariada pela base aliada, não sem razão já caíram seis ministros, todos herdados do seu antecessor e criador, talvez daí a razão do afronto. Por mais que se esforce a Presidente para passar imagem de austeridade e de intransigência com os desvios de conduta de seus comandados, os fatos falam por si, a faxina promovida não pela Dilma, mas pela imprensa, parece ser insuficiente para conter a corruptocracia instalada no Poder.

O tiro de misericórdia na imagem da Presidente foi agora dado pelo Ministro do Trabalho Carlos Lupi, que ao desafiar publicamente a Chefe da Nação com o destemperado “só saio abatido à bala”, jogou por terra todo o respeito que se possa esperar de um subordinado. Ou Dilma Rousseff toma as rédeas, demita o Ministro e mostre quem manda, ou estará irremediavelmente ferida em sua autoridade.

O que anda acontecendo na Capital do país é digno das melhores comédias, seria cômico se não fosse trágico, senão vejamos, o episódio da gravação do lobista que primeiro acusa o Governador Agnelo Queiróz, chegando inclusive enfatizar que o mesmo lhe ligara mais de 500 vezes cobrando parte da propina, no caso 5 mil reais, mostrando o comprovante do depósito, para logo depois apresentar outra gravação desmentido a si próprio e jogando a culpa na oposição, é digna das nossas saudosas pornochanchadas da época de Oscarito e Grande Otelo.

A palavra está com a Presidente, diante do desafio do ministro, vai atirar ou chupar a bala com papel e tudo?

Um comentário:

  1. Mercia Maria Almeida Neves9 de novembro de 2011 às 15:21

    Pois ela leva com total serenidade,leveza.Marca de sua personalidade confusa,contraditória, àquela mesma senhoria que lutou contra a ditadura.Brava!coragosa! fiel aos seus!

    ResponderExcluir