quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O DINHEIRO PÚBLICO PEDE EXPLICAÇÃO

A presidente Dilma Rousseff arrumou um jeito prático de reduzir a temperatura da crise envolvendo um de seus ministros mais próximos, Fernando Pimentel: acossado por suspeitas a respeito de estranhas consultorias prestadas a empresas, ele simplesmente não terá de dar explicações ao Congresso porque... a presidente acha as explicações desnecessárias.

Pimentel teria muito a explicar. É impressionante a facilidade encontrada por figuras proeminentes do PT para prestar rentáveis serviços de consultoria. Antes foi com Palloci. Agora, Pimentel recebeu centenas de milhares de reais apenas para conversar com empresários. Não fez relatórios, não elaborou planos, nem mesmo assinou um contrato. Só conversou. Obviamente a suspeita é de algum tipo de desvio no caminho de tantas cédulas. Mas o ministro se acha no direito de nada explicar. Curiosamente, ex-colegas seus se viram em situação parecida, recentemente, e não se negaram a responder às perguntas de deputados e senadores. É verdade: caíram pouco depois. Mas pelo menos tiveram a dignidade de mostrar o rosto...

O prefeito João Coser também decidiu falar para a Câmara hoje. Antecipou seu encontro com os vereadores. Fez bem. Espera-se, agora, dos vereadores o cumprimento do seu papel. Todos só têm a ganhar com a elucidação de casos envolvendo dinheiro público, como ocorre com as desapropriações de Vitória.
Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário