quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

COLLOR E SARNEY NO MESMO BARCO: É A NOSSA POLÍTICA...

Para quem tem memória, a cena vista ontem no Senado - e relatada hoje na editoria de Política - resume o nível de seriedade (ou a falta de) reinante no mundo político nacional. No meio da discussão sobre a aprovação da PEC da Desvinculação das Receitas da União, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA), partiu para cima do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Pouco importa quem estava certo. Importa o fato de Sarney ter sido contido por Fernando Collor de Mello (PTB-AL). Logo quem. Collor construiu toda sua campanha presidencial em cima de críticas pesadíssimas a Sarney, a quem chamou de "irresponsável, omisso, um fraco". Para Collor, Sarney era "um político de segunda classe, que nunca teve uma só atitude de coragem". Hoje, os dois se dão as mãos na base de apoio ao governo petista...

Políticos têm mesmo uma maneira muito peculiar de enxergar o mundo. O "desapego pessoal" é enorme, a tal ponto de conseguir esquecer os confrontos, ataques e ofensas "para buscar o bem público". No mesmo discurso onde enfileirou aqueles adjetivos ao então presidente da República, Collor prometeu construir um novo país, "onde seria restabelecida a confiança nos homens públicos". Com alianças como as vistas hoje no Congresso, isso está longe, muito longe de acontecer.

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário