quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

POSSE DE JADER BARBALHO É DESMORALIZAÇÃO DO "FICHA LIMPA"

Dança de cadeiras – A Mesa Diretora do Senado Federal reúne-se nesta quarta-feira (28) de maneira extraordinária e com apenas um objetivo. Dar posse ao senador Jader Barbalho (PMDB-PA), que depois de eleito em 2010 foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. O plenário do Supremo Tribunal Federal reconheceu, em 14 de dezembro, o direito de Jader Barbalho ser empossado no cargo de senador, uma vez que a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa está sendo discutida pela Corte e não valerá para a eleição passada.
Mesmo enquadrado na Lei da Ficha Limpa, Jader Barbalho recebeu 1,8 milhão de votos, suficiente para ocupar uma das vagas de senador pelo estado do Pará. Impedido de assumir o mandato, Barbalho foi substituído por Marinor Britto, do PSol, que obteve 727,5 mil votos.
Na terça-feira (27), os da senadora do PSol entraram com ação no STF para impedir a reunião da Mesa Diretora do Senado, sob a alegação de que feria a Constituição e o regimento interno do Senado, mas o ministro Carlos Ayres Britto negou o pedido da parlamentar paraense. “Ante o exposto, indefiro a liminar, o que faço, naturalmente, sem prejuízo de posterior análise do ministro-relator”, destacou Ayres Britto em seu despacho.

Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário