segunda-feira, 22 de julho de 2013

VERGONHA OFICIAL














Definitivamente o Brasil é o país da piada pronta, como afirma com propriedade o jornalista José Simão, da “Folha de S. Paulo”. Para garantir a segurança do papa Francisco, o Estado brasileiro, como um todo, acionou pelo menos 20 mil homens de todas as Armas e forças policiais, ao custo de R$ 70 milhões, dinheiro que sairá dos cofres públicos.
Há dias, com a pirotecnia chicaneira de sempre, os ministros da Justiça e da Defesa, José Eduardo Martins Cardozo e Celso Amorim, respectivamente, reuniram-se com secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, para acertar os detalhes do esquema de segurança que seria disponibilizado ao sumo pontífice durante a Jornada Mundial da Juventude.
Na ocasião, o ucho.info publicou matéria afirmando que era um absurdo tratar da segurança de um chefe de Estado com apenas cinco dias de antecedência, sabendo da popularidade de do chefe da Igreja Católica. Apenas uma hora após a chegada de Jorge Mario Bergoglio ao Brasil já ficou evidente a fragilidade do esquema de segurança específico para o religioso.
Chegando ao centro do Rio de Janeiro, próximo à Igreja da Candelária, o carro que transportava o papa Francisco foi cercado por populares, cena que lembrou a vitória de Ayrton Senna no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, quando os torcedores brasileiros invadiram a pista para comemorar o feito juntamente com o piloto.
O papa gosta de estar próximo do povo, o que traduz a sua essência franciscana, mas pífio espetáculo proporcionado na tarde desta segunda-feira (22) na capital fluminense mostra que o governo de Dilma Rousseff é despreparado inclusive nesse quesito. Em um país minimamente sério, o ministro da Justiça, chefe maior da Polícia Federal, já estaria demitido.
Jamais o Brasil viveu um período de tamanha degradação na seara do governo federal, que prima pelo ridículo e pela incompetência recorrente. O desgoverno do PT conseguiu a proeza de arruinar o País em todos os setores ao longo de apenas uma década. Com esse episódio deprimente não é necessária dose extra de raciocínio para imaginar a dificuldade que o governo dos Estados Unidos teve para realizar espionagens em território brasileiro. Enfim…

Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário