domingo, 14 de julho de 2013

PORTO CENTRAL DE PRESIDENTE KENNEDY - ES

Porto vai ter 30 berços de atracação

  • Porto-indústriaO PORTO CENTRAL, que será construído em Presidente Kennedy, seguirá o modelo do Porto de Roterdã, de porto-indústria.
    O TERMINAL irá operar diversos tipos de cargas como: granéis líquidos (petróleo e derivados e produtos químicos), granéis sólidos (minério de ferro, carvão, ferro gusa), soja, milho, trigo, fertilizantes.
  • ContêinerO PORTO CENTRAL também pretende movimentar contêineres. A movimentação desse tipo de carga foi incluída no projeto, depois que o governo federal anunciou o novo marco regulatório do setor portuário.
  • FasesO PROJETO prevê quatro fases, sendo que o investimento previsto para a primeira é de R$ 1,5 bilhão.
    PARA AS demais etapas, será da ordem de R$ 4,5 bilhões.
    A EXPECTATIVA é de que as obras tenham início em 2014 e a operação em 2016, sendo que a operação considerando
    todas as fases deverá ocorrer em 2019.
    NO PORTO, estão previstos 30 berços.A profundidade vai variar de 10 a 25 metros, o que vai permitir que o Estado receba navios de grande porte.
  • EmpregosDURANTE AS OBRAS, deverão ser criados 4.800 empregos e na operação esse número vai variar conforme a quantidade de empresas que se instalarem no porto. A expectativa é que os postos de trabalho sejam superiores
    a 6 mil

    Fonte: Blog Kennedense, A tribuna

Um comentário:

  1. Marcos, quais são as opções de emprego para mulher, para que eu possa me especializar, e como será a seleção para os empregos.
    Denise Pereira

    ResponderExcluir