quinta-feira, 8 de julho de 2010

PROPOSTA SERRA: MODO DE USAR

É um desafio fazer o primeiro programa de governo verdadeiramente colaborativo de um candidato à presidência do Brasil. Em três semanas, temos mais de 5.500 participantes e mais de 1.300 propostas feitas. E vamos crescer muito mais, com o início da caminhada de José Serra ao Planalto. Para que você entenda melhor nosso funcionamento, elaboramos um passo-a-passo do processo de colaboração.


O QUE É UM PROGRAMA DE GOVERNO

O Programa de Governo é um documento que o candidato dirige a toda a sociedade,dizendo o que vai fazer, se eleito, em cada uma das áreas da ação governamental. Éum compromisso que ele assume perante toda a população.

A PROPOSTA SERRA

Proposta Serra é uma plataforma colaborativa que busca incorporar um número maior de visões e propostas na formulação do Programa de Governo de José Serra à Presidência da República. Irá, também, divulgar para toda a sociedade o resultado final desse processo.

As propostas recebidas pelo site Proposta Serra são analisadas pela equipe de coordenação do Programa de Governo, podendo ser incorporadas na redação final do Programa de Governo do candidato ou contribuir para refinar propostas já existentes.

CRONOGRAMA DO PROJETO

Um período experimental da Proposta Serra vigorou entre 15/06 e 06/07. As propostas recebidas nesse período serviram de parâmetro inicial para avalizar o documento de "Diretrizes do Programa de Governo" de José Serra, que deverá ser lançado em 12/07 e, por sua vez, submetido a debate público através da rede.

Em agosto deverão ser divulgadas as "Propostas do Programa de Governo" de José Serra, consolidando aquelas ações mais representativas do ideário político que embasa a coligação da oposição no país. Elas deverão ser também submetidas ao debate público, que se estenderá no site até o término das eleições.

Balanços sobre o andamento do processo de elaboração do Programa de Governo serão realizados pela equipe de coordenação e divulgados no site. Tudo isso será relatado posteriormente para contar essa experiência pioneira na história política do Brasil.

AÇÕES DO GOVERNO SERRA

Novas ideias sempre serão bem vindas durante todo o processo. O documento Programa de Governo de José Serra não encerra as discussões sobre os temas abordados. Vencidas as eleições por José Serra, as propostas deverão ser detalhadas e refinadas no caminho de se tornarem ações do futuro governo no Brasil.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário