sexta-feira, 30 de julho de 2010

CHÁVEZ É DILMISTA, PT É CHAVISTA, AFIRMA SERRA.

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, tentou ontem colar a imagem de sua adversária Dilma Rousseff (PT) ao polêmico presidente da Venezuela, Hugo Chávez. “Chávez já declarou voto na Dilma. Chávez é dilmista, e PT é chavista”, afirmou em sabatina da Rede Record, em São Paulo.


O tucano rebateu ainda críticas de petistas, que o classificaram como integrante da “direita troglodita”. “Troglodita de direita é quem apoia o Ahmadinejad que está matando mulheres a pedradas”, disse em referência ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.

Serra disse considerar “uma bobagem” os rótulos de esquerda e direita, apesar de se considerar de esquerda. “Marco Aurélio Garcia é de direita, totalmente, não tem nada de esquerda”, retrucou. “Falar de esquerda é falar em direitos humanos, em políticas efetivamente populares, de curto, médio e longo prazo, não no jogo de grupos econômicos.”

Serra voltou a defender seu candidato a vice, Indio da Costa (DEM-RJ), que acusou o PT de ter ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs). Para Serra, o PT “se iludiu” e tratou narcotraficantes como militantes políticos.

“Fuga ao debate”

Serra disse ainda ver uma “fuga do debate” na disputa eleitoral deste ano. Em uma referência indireta a sua adversária Dilma Rousseff, do PT, o tucano afirmou: “Há uma fuga do debate não apenas física, mas também de ideias.”

Dilma tem recusado convites para debates em veículos de comunicação. Segundo Serra, está “difícil” debater temas de governo. “Não se debatem temas. Hoje tem um mecanismo que é uma central de boatos, que espalha coisas, e uma atitude de ofendido quando você diz alguma coisa que todo mundo sabe que é verdade”, afirmou, após ser sabatinado na Rede Record, em São Paulo.

2 comentários:

  1. SE SERRA É DIREITA OU ESQUERDA POUCO IMPORTA PARA AQUELES QUE QUEREM DE VOLTA A VERDADEIRA DEMOCRACIA, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E AS CONTAS GOVERNAMENTAIS COLOCADAS COM CLAREZA, SEM MANIPULAÇÕES, PARA QUE O POVO POSSA ACOMPANHÁ-LAS E JULGÁ-LAS

    ResponderExcluir
  2. Por mais que alguns tentem dizer que esse ataques de Serra e Indio da Costa seja algo a desejar . Eu os endosso e aplaudo !

    Luiz Inácio está desesperado para se livrar desse incômodo e é nítido que o brasileiro é conservador e não vai aceitar ligações com narcotraficantes , terroristas impondo barbáries aos seus sequestrados . Disso Luiz Inácio entende e sabe a verdade !

    As FARC foi o tendão de Aquiles na campanha dessa "Impostora" travestida. Dilma não tem como negar que abrigou no Ministério da Pesca a mulher de Olivério Medina, o representante das FARC no Brasil. Dilma não tem como negar que o partido a qual faz parte pertence ao Foro de São Paulo e o Foro de São Paulo teve nos seus quadros essa facção criminosa e embora ja tendo saido , as conversas continuaram via e-mail com Raul Reyes.

    Serra está certíssimo quando acusa a falta de debates políticos , pois o que estamos vendo é um corpo a corpo para defender posição no ringue.

    Dilma por si só é uma fraude eleitoral . Se chega a ser eleita , veste a calça inseparável do autoritarismo e junto a ala mais radical PTista vai sem sombra de dúvida tentar consolidar o que os militares evitaram . Maldito ovo de serpente !!!

    ResponderExcluir