sábado, 24 de julho de 2010

MAIS UMA FLECHADA DO INDIO.

O deputado licenciado Indio da Costa (DEM-RJ), vice na chapa presidencial do tucano José Serra, parece não ter se intimidado com a grande repercussão de seus comentários sobre as relações entre PT e Farc, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Neste sábado, ele voltou a fazer críticas ao PT.


Mais uma vez pelo Twitter (ele já tem mais de 70 mil seguidores), o vice de Serra afirmou que a vitória da petista Dilma Rousseff significará o retorno de José Dirceu ao Palácio do Planalto. ”Dirceu, chefe do mensalão, entra em cena para defender Dilma. Se Dilma vencer, Zé Dirceu volta ao poder”, escreveu o democrata.

Ex-braço direito de Lula, Dirceu foi ministro da Casa Civil e deixou o cargo em 2005. Ele é apontado pela Procuradoria Geral da República como “chefe da quadrilha” do mensalão. Em artigo recente, Dirceu condenou os paralelos feitos por Indio entre PT e a guerrilha colombiana. “É preciso que a oposição dê início a um freio de arrumação em sua campanha, para elevar o debate e deixar de lado o discurso do medo, do terror e das ofensas. É assim que se constrói uma eleição limpa, pois não deixaremos sem resposta as calúnias que nos tem sido dirigidas”, escreveu Dirceu.

Indio também citou a entrada de Lula na campanha e aproveitou para ironizar Dilma. “PT se assusta e traz seu melhor jogador para o debate. Mas, se o PT vence, quem manda é Dilma -que foge dos debates- não o Lula!”

Depois de iniciar o debate entre as relações PT-Farc, Indio saiu de cena durante alguns dias, enquanto tucanos, democratas e o próprio Serra defenderam suas posições. O Tribunal Superior Eleitoral concedeu direito de resposta ao PT no site tucano em que Indio fez as declarações. No direito de resposta, porém, a coligação não vai poder fazer propaganda de Dilma, atendo-se apenas a rebater a fala do vice de Serra. O PSDB vai recorrer da decisão.

3 comentários:

  1. Qaundo este menino foi escolhido para vice do José Serra, a princípio fiquei assustada, mas medo do novo como qualquer pessoa. Não o conhecia. Fui ao santo google e comecei a ler tudo sobre ele. Comecei a gostar e a achar que ele seria um diferencial que o Serra precisava. Jovem, inteligente, experiente na política, bom de oratória, de palanque e uma graça! Melhor ainda, corajoso, manda ver, "cutuca" a onça = e a PTralhada toda! É assim que gosto de político, que mostra a cara, que peita a oposição... como disse a marcia 1907 "DÁ-LHE ÍNDIO!!!!"

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Índio tem que falar!
    Mas falar tudo e Sempre!

    Contar todas as verdades e desmentir todas as balelas que o Imperador de Garanhuns inventa!

    ResponderExcluir