sábado, 24 de julho de 2010

COMENTÁRIO DA @mosaicosocial SOBRE A PREVENÇÃO DO CA DE MAMA.

Vany disse...


Faço mamografia desde meus trinta e cinco anos. Acho que quem nunca teve filhos deve considerar esta idade e quem teve, fazer a partir da idade que teve filhos. Plano de saúde é pago para que anualmente façamos nossa parte em solicitar exames PREVENTIVOS, via clínico geral, claro - que sejam aqueles que integrem o famoso check up e que estejam, dentro de cada histórico individual - contemplando sua história familiar, riscos de doenças que hereditariamente ele pode ser potencial vítima + o que este trouxer em termos do que teve na infância.

Antes de acreditar em mitos, acredite na história da família, na sua própria história e no que os exames periódicos que você deve fazer anualmente, desde criança, anualmente, e, para alguns casos, a cada seis meses, dependendo de sua idade ou do tipo de acompanhamento a ser feito, revelarem.

Cada um é cada um e o que vale para um não vale para outro. Até em termos de fé, PNL, crenças outras, que podem ajudar ou afundar em casos de cura ... mas aí, é outro dilema, discurso, opinião, questão... o que importa é fazer os exames e esquecer os mitos. Estou contigo, Marco, nesta, dentro desta visão!

Abs e bola pra frente. :o)

Vany ou apenas @mosaicosocial

Meu comentário:
 
Seu comentário é perfeito amiga, prevenção é tudo de uma maneira geral, principalmente em se tratado de Ca de mama. Como vc disse, histórico familiar de Ca de mama deve ser muito valorizado. A mamografia é feita até com certa facilidade inclusive pelo SUS.
Não podemos esquecer do auto exame e de outros exames como a mamografia. Esse é um câncer perfeitamente tratável, desde que diagnosticado precocemente.
Abraços e obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário