sexta-feira, 1 de novembro de 2013

KAYO, 8 ANOS, APENAS UMA VIDA QUE SE PERDEU

Cenas de um Brasil surreal de nossos dias, um grupo de bandidos tenta resgatar comparsas em um Fórum no Rio de Janeiro, ocorre um tiroteio e um policial é morto e um pobre garoto, jogador do Bangu e torcedor do Vasco da Gama é atingido por uma bala perdida na cabeça e morre. A imprensa noticia, nós ficamos indignados, a avó que acom nadas pela perda do único filho. O que acontece? Nada, é apenas mais uma vida que se perde, dentro de poucos dias cai no nosso esquecimento e deixa de ser noticia na mídia, para as autoridades apenas um número na estátistica, mas para os pais, uma dor insuportável que os acompanhará para o resto de suas vidas.
Que País é esse onde o Estado não consegue sequer dar um mínimo de segurança ao seu povo, onde sair de casa é uma aventura perigosa, uma incerteza da volta aos seus? 
A corrupção da polícia, a omissão dos governantes, a impotência da população, o descaso, a falta de respeito à vida é o cotidiano  de nosso tempo. Falta uma política séria de segurança, falta investimento em salários e condições dignas para que tenhamos uma policia confiável e que proteja a população efetivamente, quem sabe assim, o Kayo de apenas 8 anos ainda estivesse entre nós, agora ele é apenas uma vida que se perdeu, simples assim.

Um comentário:

  1. e quantas já fazem parte dessa estatística cruel e quantas mais farão? Cair no esquecimento, de fato cairá, mas, acho que no íntimo de cada cidadão do bem, fica mais um cutucão do "acorda". Quem sabe um dia saímos dessa letargia e agimos. Não com paus e pedras e paralisações que só prejudicam, mais uma vez, o cidadão de bem, mas com uma consciência maior na votação, com uma volta aos valores perdidos, com o surgimento de um líder de verdade...algo que nos dê novamente a esperança. Porque está difícil prosseguir assim.

    ResponderExcluir